
O ídolo está de volta. Pelo menos é essa a informação veiculada pelo principal jornal esportivo da França, o conceituado L’Équipe, que confirmou um acerto entre Chelsea e Didier Drogba. O contrato seria de uma temporada, para que o marfinense pudesse assim encerrar a sua carreira no time em que alcançou idolatria. Foi também noticiado que Drogba teria um cargo na comissão técnica ao final da temporada.
Drogba, que atuou pelo Galatasaray nos últimos 18 meses, viu seu contrato chegar ao fim e assim se tornou um “free-agent”. Desde esse momento, muitos rumores ligaram-o ao Chelsea, e agora um acordo parece bem próximo. O atacante marfinense, que atuou de 2004 a 2012 nos Blues, se tornou um dos maiores ídolos da historia do clube ao ser protagonista na conquista da Champions League na temporada 2011/12.
“As”: Chelsea oferecerá 25 milhões de euros por Miranda
O jornal espanhol “As” noticiou que José Mourinho buscará mais um jogador do Atlético de Madrid. O nome da vez seria Miranda, que fez uma estupenda temporada em 2013/14 e viria para brigar por posição com Gary Cahill e John Terry. Sua cláusula de rescisão seria de 30 milhões de euros, mas o Chelsea planejaria traze-lo por 25 milhões de euros.
Nessa janela de transferências, os Blues já fecharam com dois jogadores do clube espanhol (Diego Costa e Filipe Luís), além do goleiro belga Courtois, que atuou pelo Atlético na últimas três temporadas e agora retorna de empréstimo.