Com time misto, Chelsea derrota o Barnsley e avança na FA Cup

O Chelsea viajou até Barnsley, norte da Inglaterra, enfrentar o time da casa pela quinta rodada da FA Cup, a Copa da Inglaterra. Com um time recheado de reservas, a equipe de Thomas Tuchel não teve dificuldades e avançou na competição com uma vitória por 1 a 0, gol de Tammy Abraham.

Os Blues enfrentam nas quartas de final a equipe do Sheffield United, em casa. A data do confronto ainda está em aberto.

Pressão dos mandantes, e time desentrosado marcam a primeira etapa

Logo no começo da partida, aos 10, Kepa apareceu e evitou o que seria o primeiro gol do nosso adversário, com um reflexo apurado. Aos poucos, o Chelsea foi se soltando na partida. Do mesmo modo, chances foram criadas, aos 17 e aos 19.

Aos 19 minutos, Abraham foi desarmado dentro da área, e a arbitragem mandou seguir. Os atletas azuis ficaram pedindo pênalti, todavia, nada foi marcado e não há VAR nesta fase da competição.

Em consequência da pressão, aos 25, os Blues chegaram de novo. Odoi cruzou para Abraham, porém, a zaga conseguiu afastar.

Perto do intervalo, o Barnsley quase abriu o placar com Brittain, em bola levantada na área.

Abraham marcou o gol dos Blues (Foto: Chelsea FC)

Tuchel muda e Chelsea deslancha

O começo da segunda etapa ficou marcado por duas alterações na equipe do técnico alemão: Christensen e Alonso saíram para as entradas de Rüdiger e James.

Porém, foi o time da casa que continuou em cima, pressionando. Brittain seguiu dando trabalho, bem como Chaplin.

Aos 57, Hudson-Odoi fez grande jogada pela esquerda e quase fez um golaço. O lance de perigo animou o clube de Londres, que foi pra cima.

Tanto esforço resultou no gol do Chelsea, aos 61 minutos. Na jogada iniciada por Gilmour, James cruzou na medida para Abraham só colocar pro gol, abrindo o placar. Pouco depois, ocorreu a terceira alteração: Ziyech deu lugar a Anjorin. Aos 78, Abraham tirou em cima da linha e evitou o gol de empate. Com isso, um minuto depois, veio a quarta alteração: Kovacic no lugar de Pulisic.

Apesar da pressão, os Blues conseguiram segurar a vantagem até o fim do jogo, confirmando a classificação.

Ficha Técnica

Chelsea (3-4-3): Kepa, Christensen (Rüdiger 46′), Zouma, Emerson; Hudson-Odoi, Gilmour, Kanté, Alonso (James 46′); Ziyech (Anjorin 68′), Pulisic, Abraham.

Reservas não utilizados: Caballero, Chilwell, Azpilicueta, Kovacic, Bate, Giroud.

Barnsley (4-3-3): Collins, Britain (Williams 72′), Sibbick (Sollbauer 75′), Helik, Andersen; Styles, Mowatt, Kane (Palmer 72′); Chaplin (Frieser 59′), Adeboyejo (Dike 59′), Woodrow.

Reservas não utilizados: Walton, Moon, Oduor, Thompson.

Gols: Abraham 61′

Árbitro: Martin Atkinson

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.