Diego Costa ressurgiu com Antonio Conte nesta temporada (Reprodução Site Premier League)

Presidente do Atleti admite tentativa por Diego e fase do atacante demonstra acerto do Chelsea em segurá-lo

Recentemente, Diego Costa admitiu que desejou voltar ao Atlético de Madrid antes do início da atual temporada, mas que o trabalho sob Antonio Conte e a paixão dos torcedores o fizeram focar novamente sua mente e sem empenho no Chelsea, e que se sente feliz com a decisão. Agora foi a vez de Enrique Cerezo, presidente do clube madrilenho, revelar que tentou a contratação do atacante para um retorno ao time que defendeu por sete temporadas, várias delas em empréstimos, e que fez Diego nascer para o estrelato que cerca o atacante atualmente.

Em entrevista à rádio espanhola Cadena COPE, o presidente ressaltou o talento do hispano-brasileiro e afirmou:

“Diego Costa é um jogador magnífico. Nós tivemos a opção de trazer ele de volta para o Atleti, mas o Chelsea não quis deixar de maneira alguma que ele saísse.”

A frase deixa claro, mais uma vez, que o Chelsea tomou a decisão de segurar o jogador, aparentemente até mesmo contra a vontade do mesmo, confiando de que o trabalho de Conte faria o jogador voltar aos seus melhores momentos. E agora, após quatro rodadas da Premier League, a decisão vem se mostrando acertada, com Diego sendo cada vez mais decisivo, tanto pelos Blues, com quatro gols no Inglês, quanto pela Seleção da Espanha, onde após um período afastado, voltou a marcar dois gols na partida que disputou sob o comando do novo treinador, Julen Lopetegui.

A esperança crescente nos torcedores azuis é pela continuidade da boa forma do atacante, que em sua primeira temporada marcou 20 gols pelo Chelsea, sendo deles 19 na campanha do título da Premier League. Na temporada passada, apesar da má fase do clube e também de uma visão de que o atacante viveu juntamente uma fase ruim, Diego marcou 16 gols por todas as competições, sendo 12 na Premier League. Ou seja, mesmo em baixa o atacante marca gols, e isso faz com que os torcedores dos Blues acreditem que agora motivado e sob o comando de um treinador que passa confiança ao atacante, Diego Costa possa superar a marca de gols de sua primeira temporada e ajudar o Chelsea a se reerguer.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: