Espanhóis brilham e Chelsea vence Palace em casa

O Chelsea venceu o Crystal Palace por 3 a 1 em Stamford Bridge pela 11º rodada do campeonato inglês. Com dois gols de Álvaro Morata e um de Pedro, os Blues continuam sem perder na Premier League e assumem a segunda colocação, empatando com o Liverpool. Os Reds empataram com o Arsenal neste sábado, estacionando na casa dos 27 pontos, mas tem saldo de gols inferior ao dos Blues.

Visitantes fechadinhos, Morata pegando confiança

O Crystal Palace tinha como proposta se manter fechado em Stamford Bridge, contando com os contra-ataques de Zaha para tentar um resultado positivo. Utilizando essa estratégia, os visitantes criaram as poucas chances de gol do primeiro tempo, dando trabalho para a defesa do Chelsea.

Os Blues, por sua vez, vinham com a tática do seu treinador, muita posse de bola e girando o jogo até achar uma oportunidade.

Com a defesa fechada do Palace, o Chelsea teve dificuldades para encontrar espaços, tendo seus principais lances de ‘perigo’ concentrados nas jogadas individuais do brasileiro William. Foi dessa forma que a equipe da casa encontrou seu primeiro gol. O atacante brasileiro avançou sozinho pela direita, passa para o Pedro, que tenta jogar para dentro da pequena área em duas oportunidades. Lá encontrou Morata, que bateu no contra pé do goleiro, anotando 1 a 0 para o Chelsea aos 32 minutos.

Imagem: Getty Images

Após tomar susto no começo, espanhóis resolvem a parada

O segundo tempo começou com pressão dos visitantes para tentar o empate, que não demorou a chegar. O Palace conseguiu igualar o placar aos 53′, com Townsend, após grande passe de McArthur no meio da zaga do Chelsea. David Luiz, que cobria o lance, falhou na marcação do camisa 10, deixando-o frente a frente com o gol.

No início do segundo tempo, Townsend igualou o placar para o Palace apos falha de David Luiz (Foto: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images)

Após sofrer o golpe, o Chelsea voltou a pressionar. Morata apareceu bem novamente, e David Luiz se arriscou no ataque, mas ambas as jogadas parando nas mãos do goleiro Hennessey.

Aos 64′, com o placar marcando 1 a 1, Maurizio Sarri decidiu fazer uma substituição dupla no time, colocando Hazard e Kovacic nas vagas de William e Barkley. Um minuto depois, Eden Hazard sofreu falta próximo a área da equipe visitante. Na cobrança, mandou a bola para dentro onde encontrou Morata. O camisa 29 dominou e bateu cruzado, quase sem ângulo no canto esquerdo do goleiro, marcando seu segundo feito na partida.

Morata dominou a bola após cobrança de falta de Hazard, empurrando desajeitado para o fundo do gol (Foto: Catherine Ivill/Getty Images)

Apesar dos dois gols marcados, Morata não foi o único espanhol que brilhou em campo. Aos 70 minutos, Marcos Alonso deu assistência para Pedro em um cruzamento perfeito. O camisa 11, por sua vez, não deixou a oportunidade passar, fechando a conta para o Chelsea.

Com a vitória e os três pontos conquistados, os Blues ainda estão invictos na Premier League, a apenas dois pontos de distância do líder, Manchester City, que atropelou o Southampton na última rodada, por 6 a 1.

Ficha Técnica

Chelsea (4-3-3): Kepa Arrizabalaga, Azpilicueta, Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso; Jorginho (Fàbregas 80’), Kanté e Barkley (Kovacic 64’); Pedro, Morata e Willian (Hazard 64’).

Reservas não utilizados:  Caballero, Zappacosta, Cahill, Loftus-Cheek.

Crystal Palace (4-4-2): Hennessey, van Aanholt, Tomkins, Sakho e Wan-Bissaka; Milivojevic, Meyer (Ayew 71’), Kouyaté e McArthur (Schlupp 80’); Townsend e Zaha.

Reservas não utilizados:  Guaita, Kelly, Puncheon, Riedewald e Sorloth.

Gols: Morata 32’, 65’; Townsend 53′; Pedro 70′;

Cartões Amarelos: Milivojevic 86′;

Árbitro: Michael Oliver

Estádio: Stamford Bridge

Fellipe Bonilha