LONDON, ENGLAND - MAY 15:  Nemanja Matic of Chelsea in action during the Barclays Premier League match between Chelsea and Leicester City at Stamford Bridge on May 15, 2016 in London, England.  (Photo by Paul Gilham/Getty Images)

Conte fala sobre paixão, mercado e avisa: “Matic é um jogador muito importante”

Antonio Conte deu entrevista ao The Telegraph e falou sobre dinheiro e paixão no futebol, valores de mercado atuais e também sobre o interesse de seu ex-clube Juventus em Nemanja Matic. O italiano, apesar dos rumores de que o volante poderia deixar o Chelsea, afirmou que Matic não está à venda, insistindo que ele pode fazer do sérvio um dos melhores meio campistas do mundo.

Segundo as especulações , a Juventus teria identificado Matic como um potencial substituto para Paul Pogba, que deve deixar o clube rumo ao Manchester United.

A Juve já quebrou o recorde de transferências do futebol italiano com um negócio de 75.3 milhões de euros por Gonzalo Higuain, e estaria disposta a pagar cerca de 20 milhões pelo volante do Chelsea. Conte comentou sobre os valores das transferências atuais, como de Higuain, e definiu o mercado atual como “louco”.

Matic esteve em péssima fase na temporada passada e contribuiu para a campanha amargamente decepcionante do Chelsea na Premier League da última. A fase do sérvio foi tão ruim que ele perdeu a posição para o sempre contestado John Obi Mikel durante a campanha.

Apesar disso Conte afirmou que está disposto a trabalhar Matic e enviou uma mensagem clara sobre seu futuro durante a pré-temporada do clube nos Estados Unidos:

“Matic não está à venda e eu sei que com o trabalho que ele pode se tornar um meio-campista fantástico, um dos melhores do mundo. Ele é um jogador muito importante para mim, ele é muito importante para a minha ideia de futebol. Ele sabe disso e estou muito contente com a sua atitude e comportamento e vejo nele compromisso.”

Conte já gastou mais de 60 milhões de libras em  N’Golo Kante e Michy Batshuayi desde a sua nomeação como treinador, e também estaria interessado em assinar Kalidou Koulibaly, defensor Napoli, e outros nomes como Romelu Lukaku.

Mas o italiano afirmou, entretanto, que não está disposto a gastar enormes valores por novos jogadores, depois de admitir suas preocupações sobre os preços que estão sendo pagos nas últimas janelas:

“Ultimamente estamos vendo um mercado louco. É incrível. Quando você quer um jogador tudo se torna muito difícil porque você tem que pagar uma montanha absurda de dinheiro. Eu não sei como esta situação pode continuar. É muito difícil para todas as equipes ir ao mercado e comprar os jogadores. Atualmente, estamos começando a falar de cerca de 100 milhões de euros, 120 milhões, 95 milhões e estes preços são absurdos, mas isso é o futebol agora.”

Conte adicionou um elemento importante para sua noção de futebol à conversa: “paixão”. Em quase todas as entrevistas do italiano como treinador do Chelsea, ele falou sobre jogar com “paixão”, e sobre passar este tipo de sentimento aos jogadores. Agora novamente o treinador definiu este elemento como fundamental:

“O importante é termos e mantermos a paixão. Esta é a coisa mais importante, transferir a nossa paixão para os fãs e jogadores. O dinheiro é importante, mas não é tudo. E é importante para o clube alcançar alvos corretos sem gastar muito dinheiro, porque queremos gastar dinheiro mas corretamente.”

Chelsea vai continuar os seus preparativos de pré-temporada com um jogo contra o Liverpool, em Pasadena na quarta-feira, o seu primeiro da International Champions Cup.

Kante, o ex-meia do Leicester City, está programado para se juntar a seus novos companheiros de equipe na quinta-feira, depois de ter sido concedida licença prolongada na sequência da sua participação no Euro 2016 pela França.

Enquanto Kanté não está disponível para jogo, Matic divide com Oscar uma das duas vagas no meio de campo, já que o time vem treinando em um 4-2-4. A dúvida é se o sérvio se manterá como titular com a chegada do francês.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: