Giroud de bicicleta dá a vitória ao Chelsea na Champions

Giroud marca de bicicleta e Chelsea vence Atlético de Madrid pela Champions League

O Chelsea viajou a Bucareste para enfrentar o Atlético de Madrid e venceu por 1-0. O gol do jogo foi um destaque à parte nos 90 minutos da partida. Olivier Giroud, de bicicleta, foi quem deu a vitória ao time azul. Com o resultado, a equipe londrina tem a vantagem de poder empatar no confronto de volta em Stamford Bridge.

Agora, os dois times voltam as atenções para os torneios nacionais. No domingo, os Blues recebem o Manchester United, pela Premier League. Enquanto, o Atleti viaja para jogar contra o Villarreal por La Liga.

Giroud comemora o gol
Foto: Reprodução / Chelsea

Primeiro tempo morno

O Chelsea começou a partida como tem atuado no comando de Thomas Tuchel: linha de três na defesa, posse de bola e variação de jogo com os avanços dos alas. Marcos Alonso e Callum Hudson-Odoi forçavam o sistema montado por Diego Simeone a jogar com seis jogadores na última linha.

Os Blues tiveram domínio das ações na primeira etapa. Foram 72% de controle da bola, cinco finalizações, sendo duas delas no gol. Enquanto os Colchoneros arremataram apenas em uma ocasião, mas longe do gol de Edouard Mendy.

Hudson-Odoi divide lance com Thomas Lemar
Foto: Reprodução / Chelsea

Apesar da notória autoridade azul nos 45 minutos iniciais, não foram chances claras parar furar o bloqueio rojiblanco e abrir o placar. Só em Timo Werner ofereceu um pouco de perigo a Jan Oblak em finalização de pé esquerdo, que o goleiro espalmou para escanteio. Giroud, no comando de ataque, recebia poucas bolas para tabelar e montar mais jogadas, mas o destino tinha outro plano para ele, após o intervalo.

Segundo tempo e pintura de Giroud

Depois da pausa, o Chelsea sofreu um pouco mais de pressão, mas o panorama do jogo era próximo ao que foi no primeiro tempo. Tuchel não fez alterações e sua equipe seguia com mais controle da bola e sendo regidos por Kovacic e Jorginho, mas sem grandes chances de marcar.

Coube a Giroud fazer o serviço. Em disputa de bola, Mario Hermoso tocou a bola para trás e o centroavante francês de bicicleta marcou um golaço para tirar o zero do placar. O árbitro inicialmente havia marcado impedimento, mas em uma conferência no VAR, que acabou confirmando o toque do zagueiro espanhol, o gol foi confirmado.

Giroud comemora após o gol
Foto: Daniel Mihailescu / AFP

Após o 1-0, os mandantes tentaram ir pra cima e fizeram alterações para deixar a equipe mais ofensiva. Chegaram a igualar mais o tempo de controle da bola e aumentaram o número de finalizações, mas nenhuma delas foi na direção do gol.

O Chelsea chegou até algumas chances de contra-atacar e ampliar a diferença no placar, mas a transição ofensiva foi mais lenta do que deveria e o Atlético conseguiu marcar bem e impedir oportunidades claras.

O Gol de Giroud foi o sexto dele nos últimos quatro jogos de Champions League e ele terá a chance de marcar novamente agora no próximo 17, na partida de volta, contra o Atleti.

Category: Competições

Tags:

Article by: Cleisson Lima

Tio do Júlio César, Estagiário de Redação na Rádio Transamérica, e Chefe de Redação no Futebol das Gerais. O caminho é um só...