Chelsea enfrenta o Wolverhampton pela Premier League

Em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League, o Chelsea recebe o Wolverhampton no estádio Stamford Bridge. O duelo está agendado para quarta-feira (27), às 15h00 (horário de Brasília), com transmissão pelo canal Fox Sports.

Essa será a primeira partida após a demissão do Técnico Frank Lampard. No último jogo, os Blues venceram o Luton Town por 3 a 1 pela quarta rodada da FA Cup. O nome da vitória foi o atacante Tammy Abraham, que anotou um hat-trick. Além disso, o Chelsea Brasil, através do Twitter, realizará o Tempo Real do confronto.

Os Blues até aqui

A semana começa agitada no clube londrino. Após um ano e meio à frente do clube, Lampard foi demitido na manhã de segunda-feira (25). O técnico não suportou à pressão e acabou sendo sacado, mesmo após vencer o último jogo contra o Luton pela FA Cup. Ontem (26), Thomas Tuchel foi oficializado como o novo técnico do Chelsea. Ele havia ficado desempregado em dezembro, quando foi demitido do comando do Paris Saint-Germain, time que conduziu até a final da Liga dos Campeões da Europa na temporada passada.

Tuchel ficou dois anos e meio à frente do PSG, período em que dirigiu o brasileiro Thiago Silva, hoje zagueiro do Chelsea.

Na Premier League, os Blues se encontram na 9ª colocação com 29 pontos, 11 atrás do líder, Manchester United. Na última rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu fora de casa o Fulham, por 1 a 0.

Desde a derrota em casa para o Bayern de Munique em fevereiro de 2020, a equipe de Frank Lampard perdeu apenas duas das 21 partidas em Stamford Bridge, vencendo 14 delas.

Chelsea comemora
Abraham aproveitou muito bem as chances criadas pelo time na última vitória (Foto: Daily Mail)

O adversário

O Wolverhampton está na 14ª colocação da Premier League. O time comandado por Nuno Espírito Santo não atravessa um bom momento na temporada. Nos últimos seis jogos disputados no Campeonato Inglês, os Wolves não venceram, colecionando dois empates e quatro derrotas. Curiosamente, a última vitória na Premier foi contra o Chelsea, por 2 a 1, ainda no primeiro turno.

Em sua última partida, o Wolverhampton despachou o Chorley FC na quarta rodada da FA Cup por 1 a 0 com gol de Vitinha aos 12 minutos da primeira etapa. Foi a única finalização certa do time na partida, em que ainda chegou a levar alguns sustos

Sem Raúl Jiménez, que sofreu uma grave fratura no crânio em um jogo contra o Arsenal pela Premier League, a equipe vem enfrentando muita dificuldade para criar no setor ofensivo. Em razão disso, o clube anunciou a contratação por empréstimo do atacante brasileiro Willian José, ex-Real Sociedad.

Histórico de Confrontos

De acordo com o Home of Football Statistics and History, as equipes se enfrentaram em 110 ocasiões, com o Chelsea tendo leve vantagem, vencendo 43, empatando 27 e perdendo 40 para os Wolves.

Último Jogo entre as equipes

Wolves 2-1 Chelsea
Premier League, Molineux Stadium, 15.12.2020

Chelsea: Mendy; James, Zouma, Thiago Silva, Chilwell; Havertz, Kante, Mount; Giroud, Pulisic, Werner.

Gol: Giroud

Técnico: Frank Lampard

Leeds:  Patricio; Boly, Semedo, Coady, Saiss, Marçal; Dendoncker, Neves, Podence, Pedro Neto; Fabio Silva.

Gols: Pedro Neto e Daniel Podence

Técnico: Nuno Espirito Santo

Árbitro: M Dean (Wirral).

Prováveis escalações

Chelsea
​Mendy; James, Zouma, Thiago Silva, Chilwell; Kovacic, Mount, Havertz; Ziyech, Abraham e Hudson-Odoi

Desfalques: Kanté (dúvida)

Wolverhampton
Rui Patrício; Semedo, Coady, Boly, Saiss; Rúben Neves, João Moutinho, Dendoncker; Adama Traoré, Willian José e Pedro Neto

Desfalques: Marçal, Raúl Jiménez e Jonny (lesionados)

Informações da partida

Data: 27 de janeiro de 2021

Horário: 15h (horário de Brasília). Transmissão da Fox Sports

Competição: 20ª rodada da Premier League 2020/21

Local: Stamford Bridge, em Londres;

Árbitro: Andy Madley

Assistentes: Adrian Holmes, Simon Long

Quarto árbitro:  Graham Scott

VAR: Lee Mason

Assistente VAR: Scott Ledger

Category: Competições

Tags:

Article by: Felipe Silva