Trocar Cech por Courtois foi um dos grandes erros recentes do Chelsea

Na coluna de hoje, retomarei um tema que foi fortemente discutido há mais ou menos dois anos. Quando o belga Thibaut Courtois voltou ao Chelsea, muitos questionaram quem assumiria a titularidade no gol dos Blues. Afinal, haviam dois jogadores de altíssimo nível e que queriam jogar o máximo de partidas possíveis. Na época lembro que fui contra a saída de Petr Cech, um dos maiores ídolos da história do clube. Hoje, cada vez mais tenho a sensação de que a comissão técnica adotou o pior caminho.

Nesta quinta-feira, Courtois declarou que gostaria de retornar ao futebol espanhol. Não julgo o jogador por se identificar com uma cidade ou algum time em específico, porém, questiono o próprio clube por não ter entendido que essa era uma forte opção para ele. Veja bem, Cech encerraria sua carreira com a camisa azul se pudesse. Sua decisão para se transferir ao Arsenal nada mais é do que uma reafirmação de sua identificação com Londres. E apenas isso.

Ambos estavam em alto nível e, por isso, nenhum deles abriria mão da titularidade. Quando o Chelsea resolveu que deixar o tcheco ir seria a melhor saída para a situação, pensou em uma solução a longo prazo. Isso era o que se imaginava, já que o goleiro titular da Bélgica é mais novo e poderia ter uma vida longa dentro dos azuis. Porém, o que Abramovich e a diretoria provavelmente não esperavam, é que Thibaut quisesse sair tão rápido. Ou melhor, já considere a ideia de deixar uma vaga que conquistou há pouquíssimo tempo.

Cech e Courtouis posando com o título da Capital One Cup

Sabemos que não há nenhum laço forte unindo clube e jogador, e que, por isso, ele não tem nenhum tipo de obrigação se o torcedor imaginou que ele pudesse se tornar algum ídolo um dia. Mas fica claro que a escolha não foi a melhor a ser feita naquele momento. Não digo só pela parte pessoal, mas até pela técnica. É clara a insegurança que o belga passa vez ou outra. No entanto, não questiono seu enorme talento que, se for bem desenvolvido, pode ajudá-lo a se tornar um dos melhores do mundo.

Por fim, caso as especulações se confirmem e o Chelsea perca Courtois mais para frente, voltaremos a revirar o mercado atrás de um goleiro que atenda às pretensões do clube. E, no final, ficaremos sem nosso ídolo, que segue se apresentando em ótima forma do lado vermelho de Londres, e também sem uma das grandes esperanças do elenco nas últimas temporadas.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.