Precisamos acabar com o Apito Amigo

A história insiste em se repetir, e mais uma vez o apito amigo foi favorável ao time de catalão. Fato é que o “futebol arte” não é líder de seu campeonato nacional e tão pouco é poderoso contra os grandes na Champions League.

Depois da partida de ontem contra o Barcelona, o Milan entende um pouco melhor a indignação de alguns times da Europa como o Arsenal, Real Madrid e, o maior roubo da história de todos os tempos, Chelsea.

Com um pênalti, que não é pênalti nem aqui nem na copa do mundo de 78, e uma jogada anulada por toque de mão do Robinho, que no replay ficou claro que a bola não tocou na mão do brasileiro, o Barcelona passou do Milan e o apito amigo saiu vitorioso mais uma vez.

Contra o Arsenal em temporadas anteriores não foi diferente, o principal jogador dos Gunners, Van Persie, teve uma boa chance de abrir o placar, porém o atacante estava em impedimento e a jogava já estava parada. No entanto, com um delay de apenas “2 segundos” o jogador chutou para o gol e o juiz entendeu que o chute do holandês foi para atrasar a partida, resultado: Jogador expulso e Barcelona com um homem a mais.

Mas, o maior roubo da história fica na conta do Chelsea Football Club, na ocasião foram, no mínimo, 5 pênaltis não marcado para o time de Londres. O juiz na ocasião, Overbo, apitou a favor do time do “Futebol Arte” que saiu da Inglaterra com a qualificação para a final contra o Manchester United. Um vídeo resume bem os fatos;

Em um esporte onde uma pessoa toma todas as decisões do futuro da partida é normal acontecer alguns erros, o que não é normal é ver a trupe de elite da UEFA achar isso tudo normal e bonito, quando o “time da casa(UEFA)” é sempre favorecido em seus domínios em jogos internacionais.

Barcelona comemora com o melhor homem de campo.

“Agora eu entendo um pouco melhor o Jose Mourinho.” Finaliza Zlatan Ibrahimoch, ex-jogador do Barcelona.

Category: Opinião

6 comments

  1. São por essas ocasiões que eu odeio o Barcelona,um time medíocre que só ganha dos grandes na base do apito amigo,um time sem caráter e sem vergonha na cara,e ainda suspendem o Mourinho quando ele fala que o Barça é ajudado.

  2. O Barcelona é um bom time? Sim, é um bom time. Mas os jogadores já se acostumaram a ganhar do juíz no grito. Dois pênaltis inexistentes marcados a favor do Barcelona contra o Milan. Se eles não existissem, hoje o nosso adversário na semi-final seria outro.

  3. Odeio o time do Barcelona não é atoa, tem bons jogadores isso é fato, mas oque faz eles os melhores, é o Juiz, o jogo de ontem contra o Milan, mostrou isso, olha o gol que eles tomaram, o Milan ontem ia vencer, assim como Chelsea também porque eu lembro claramente daquele jogo, o chelsea fui “SUPER SUPERIORO ao Barça,mas né, fazer oque eles tem os juiz escorado no ombro direito.

  4. Pois é. Barça é o time mais reclamão que já vi e o juiz ajuda porque defende o “Messi” e companhia. O pior é que as emissoras mostram que: “olha, futebol arte, que coisa bonita! O outro time não reage, etc.”

  5. andre lima concordo e por aquela partid na ulc ue eu odeio o barça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Thiago Lyon