Um dos grandes medalhões do atual elenco do Chelsea, David Luiz parece viver dias de Diego Costa. Fora até mesmo do banco de reservas na partida contra o Manchester United, o zagueiro foi alvo de críticas de Antonio Conte. O italiano foi perguntado sobre a situação do seu atleta, e afirmou que “David precisa se esforçar muito, ou estará no banco e até fora dele”.
Enquanto Conte e David Luiz se estranham, a defesa azul ganha mais uma grata surpresa. Depois da consolidação de Azpilicueta e o sucesso do próprio David, o crescimento de Christensen é motivo de alegria em Stamford Bridge. Aos 21 anos, o dinamarquês é atleta do Chelsea desde 2014, mas foi mais um dos muitos jovens emprestados nos últimos anos.

Acionado novamente, Christensen surpreende e convence. A questão não é o insucesso de David Luiz – o brasileiro até vive boa fase – mas o bom momento do dinamarquês . Ele se mostra mais um nome do processo de renovação do elenco, e já fez 12 jogos na temporada. Já podemos afirmar que está no topo da lista de opções para o setor – isso para não dizer que já é hora de colocá-lo nos 11 iniciais.
O melhor dos cenários diria que David Luiz não será o próximo Diego Costa. O brasileiro é peça fundamental no elenco dos Blues, dentro e fora de campo. Mas pensando em elenco, é de extrema importância ver nomes jovens fazendo tamanho sucesso num time recheado de estrelas.
As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.