Opinião: West Bromwich 1×1 Chelsea – Sequências Perdidas

Ivanovic abre o placar da partida.
Ivanovic abre o placar da partida

Após bom primeiro tempo, o Chelsea hoje tropeçou nos minutos finais da segunda etapa, e acabou por ceder o empate fora de casa para a equipe West Bromwich, em jogo válido pela vigésima sexta rodada da Barclays Premier League.

A princípio, foi jogo de um time só. O Chelsea, mesmo sem estar tão insinuante como nos últimos jogos, era maior em campo. O time londrino impôs seu patamar de líder dentro das quatro linhas, atacando bastante e assustando o time da casa. Mesmo assim, o gol custava a sair, sendo que o placar só foi aberto no último lance do primeiro tempo, em cobrança de escanteio de William, desviada de letra por David Luiz e concluída com bom chute de Ivanovic. Liderando o placar, os Blues foram para o intervalo com a vitória parcial.

A etapa complementar foi diferente. Após um início morno, a equipe do West Bromwich começou a gostar da partida e, jogando em casa, passou a colocar pressão sob os visitantes. O Chelsea já não era tão dominante quanto antes, e até foi pressionado por boa parte dos 45 minutos finais. De tanto insistir, os anfitriões chegaram ao gol de empate perto do fim da partida, após cruzamento na área desviado de cabeça pelo atacante Anichebe. Com o empate ameaçando a liderança, e restando pouco tempo para o fim do jogo, o time de Stamford Bridge partiu para cima, tentando recuperar a frente no marcador. Os Blues tentaram impor velocidade e ofensividade, mas não conseguiram furar a defesa adversária. Final de jogo, um tento para cada lado, e o Chelsea volta para casa com o risco de terminar a rodada na terceira posição do campeonato.

Um jogo um tanto atípico se comparado às últimas apresentações do Chelsea. Não que tenha sido ruim, mas não foi tão bom quanto o esperado. Particularmente, não acho o West Brom um time ruim, muito pelo contrário, é uma equipe que os azuis de Londres vêm encontrando dificuldades para vencer a tempos. Mas pela fase que os Blues vivem, e pelas performances que a equipe vinha tendo, era de se esperar um pouco mais do comandado de José Mourinho. Todos sabemos o quão acirrada está a Premier desse ano, e esse empate pode ter custado caro ao Chelsea, que pode vir a cair novamente para a terceira posição, dependendo dos resultados de Arsenal e Manchester City. Além da liderança, perdemos a sequência de vitórias, e também o bom número de jogos sem levar gols (ainda, sem levar gols fora de casa). Mérito do West Bromwich, que cresceu na etapa complementar e fez valer o mando de campo. Mas também, um certo demérito do Chelsea, que não manteve o ritmo das últimas partidas, e não soube impor por todo o jogo seu título de líder da competição.

Não foi uma apresentação ruim dos Blues, mas de longe não foi das melhores, sendo que a nossa “falha” hoje foi mais coletiva do que individual. Não temos um jogador que tenha ido excessivamente mal, ou um único culpado pelo empate. Simplesmente, a equipe como um todo, que vinha mostrando um trabalho tático exemplar, hoje não conseguiu realizar tal feito. E o tropeço pode custar duas posições, que podem ser dificílimas de recuperar. Porém, agora é bola para frente, a temporada está longe do fim. Olho no confronto contra o City pela FA Cup, e no próximo jogo da Premier League contra o Everton, que mesmo em casa, não será fácil, na minha opinião. Os Blues precisam secar seus adversários para se manter na liderança, e necessitam da vitória na partida da próxima rodada, para tentar recuperar os pontos perdidos hoje. Já mostramos que temos poder para chegar a liderança, e acredito que temos plenas condições de voltar a liderar a tabela.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.