Opinião: Manchester City 0x1 Chelsea – Quebra do Tabu

Ivanovic surpreende o City e marca o gol da vitória dos Blues
Ivanovic surpreende o City e marca o gol da vitória dos Blues

Talvez na partida mais difícil pela Premier League desse ano, o Chelsea venceu hoje pelo placar mínimo o imponente Manchester City, invicto no Etihad Stadium até então. Com a vitória, os Blues se igualam ao Citizens em pontos na tabela do campeonato inglês, e chegam ainda mais perto do agora líder Arsenal, continuando assim firmes na busca do topo da competição.

De início, o Chelsea pareceu um pouco deslocado. O City assustou no começo, mostrando certo perigo com boas chances criadas, algumas por muito pouco não convertidas. Porém, não tardou muito para o time londrino se situar em campo e mostrar o melhor de seu futebol. O Chelsea começou a atormentar a defesa adversária, chegando ao gol com grande chute de Ivanovic de fora da área. O sérvio surgiu como elemento surpresa para abrir o marcador, e também para dar ânimos à equipe. Na frente no placar, o Chelsea começou a se tornar mais insinuante, criando bons lances com frequência, incluindo aqui uma bola na trave de Samuel Eto’o. Com a vitória parcial e estando melhor em campo, o time visitante foi para o intervalo apenas com a missão de continuar com a mesma postura que vinha apresentando até então.

No segundo tempo, o Chelsea se manteve concreto. Cada jogador fixado em sua função, mostrando ser uma equipe muito tática hoje, sem deixar de ser ofensiva nem abrir espaços na zaga por tal. O time de Stamford Bridge continuou criando boas chances, incomodando os defensores dos Citizens, batendo mais duas bolas na trave, uma de Matic e outra de Cahill. O City desde a primeira etapa encontrava dificuldades para sair jogando, e não foi diferente nos 45 minutos finais. Mesmo assim, a equipe anfitriã conseguiu assustar por algumas vezes, mas a defesa blue foi muito bem, e Petr Cech foi fenomenal quando exigido. Com uma pequena pressão dos azuis de Manchester no fim, o Chelsea segurou a vitória até o apito final da partida. Os Blues conquistam pontos extremamente importantes, anulam o melhor ataque da Europa e se mantém invictos e vivos na briga do título da Premier desse ano.

Foi a prova de fogo do Chelsea. Uma vitória no jogo que talvez tenha sido o mais difícil para os Blues nessa Premier. O City tem o melhor ataque da Europa, e até hoje tinham um aproveitamento de 100% dentro de casa. E mesmo com as expectativas contra, os Blues quebraram essa impressionante sequência do time da casa, e apresentaram uma postura invejável. O Manchester teve extrema dificuldade para sair com a bola, não encontrou muitos espaços para trabalhar o passe, e teve quase todas as suas tentativas de gols frustradas pela ótima defesa do time de Londres hoje. Uma partida quase impecável em termos táticos para o Chelsea.

Matic, ao meu ver, desencantou. Fez uma partida muito boa, com ótimos desarmes, força de vontade, bem na defesa e recuperação, apoiando também o ataque, quase coroando sua performance com um golaço, que infelizmente pegou na quina da trave, mas não deixou de ser um lindo lance. Além do recém contratado, destaco também Ivanovic na partida de hoje. O camisa 2 jogou com raça, anulou as tentativas dos Citizens, fechou a defesa e mostrou vontade durante os noventa minutos, além de marcar o gol dessa tão importante vitória. Como de costume, Eden Hazard brilhou no ataque do Chelsea, deixando a defesa adversária perdida em vários momentos. O zagueiro David Luiz  também jogou bem na minha opinião, sem deixar espaço para falhas. Em geral, time todo foi bem e fez o que devia fazer. O único “ponto fraco” da equipe hoje, ao meu ver, foi Ramires. O brasileiro perdeu um gol feito que poderia ter custado caro. Errou passes demasiadamente, perdeu disputas de bola, e falhou na marcação por mais de uma. Uma partida atípica do nosso volante. Mesmo assim, o camisa 7 ainda teve seus bons momentos em campo, mas não acompanhou o desempenho do resto da equipe, e poderia ter comprometido o resultado final.

O Chelsea hoje não só conquistou pontos importantes. Ele animou os ânimos da torcida, e impôs ainda mais respeito nos adversários, mostrando que estamos sim buscando o topo da Premier League. O time ganha confiança para o próximo confronto contra o Manchester City, também no Etihad Stadium, porém agora válido pela FA Cup. Além disso, os Blues quebraram um grande tabu de resultados ruins diante dos Citizens na temporada passada (e na pré-temporada também), afastando ainda mais qualquer fantasma que tínhamos sobre esse confronto. Apresentamos um trabalho tático admirável hoje, e assim continuamos invictos, embalados e firmes na busca por títulos nesse ano.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.