Opinião: Em time que está ganhando não se mexe. Será?

Mourinho terá que lidar com a expectativa da torcida (Foto: Reuters)
Mourinho terá que lidar com a expectativa da torcida (Foto: Reuters)

Mal a temporada começou oficialmente para o Chelsea e muitas dúvidas vêm perturbando os torcedores dos Blues.

Desde que voltou de férias, o Chelsea ainda não venceu uma partida (3 derrotas e 3 empates; 7 gols marcados e 11 sofridos). É verdade que ganhamos nos pênaltis contra o PSG e Barcelona, mas ainda é muito pouco para um time recém-campeão inglês e que almeja conquistar a Europa novamente.

Fomos o único time da primeira rodada da Premier League a começar a temporada sem nenhuma alteração no time titular. E nossos pontos fortes, que nos ajudaram a conquistar os dois títulos da temporada passada, ainda não apareceram nesta.

Nossa defesa sólida (que nos rendeu a alcunha de “retranqueiros”) ainda está longe do nível desejado. Apostamos alto em Thibaut Courtois e, se assim não fosse, não venderíamos nosso maior goleiro para um rival. A verdade é que o goleiro ficou aquém do esperado na temporada passada e vê-lo ser expulso logo na primeira rodada do campeonato não ajuda em nada. Mas é certo que ele alcançará o nível que esperamos, pois é muito jovem e é natural que tenha essas oscilações.

Chegada de Rahman é aguardada (Foto: Getty Images)
Chegada de Rahman é aguardada (Foto: Getty Images)

Entretanto precisamos mexer em algo na zaga. Gary Cahill e Branislav Ivanovic claramente estão perdendo o ritmo de outros anos e vemos a idade pesar para os dois. Kurt Zouma pede passagem para assumir a vaga do zagueiro inglês e devemos procurar opções para as laterais. Ideal era trazer um nome para a lateral-esquerda e trazer César Azpilicueta de volta à direita. Baba Rahman é o nome mais especulado há semanas para assumir nosso flanco canhoto, mas nada ainda dos clubes confirmarem algo (eu contrataria Fábio Coentrão para essa posição).

Nosso meio ainda precisa de alguns retoques. Nemanja Matic é nome inquestionável. Cesc Fábregas e Eden Hazard também. Todavia, para que o espanhol renda o seu o melhor, precisa jogar como segundo volante, sendo aquele que marca e começa a saída de bola na defesa. Foi nessa posição que ele fez suas melhores atuações pelos Blues. Já Hazard precisa de auxílio na criação. Muito se espera de Oscar nessa temporada. O meia brasileiro finalmente fez uma pré-temporada digna e muito se aposta nele. Já Willian ainda vem num ritmo abaixo, estando muito irregular nas partidas.

É necessário para o time trazer outros nomes, para melhorar seu elenco, pois Ramires, John Obi Mikel, Victor Moses e Juan Cuadrado são nomes cuja qualidade está muito abaixo da média do time titular e já mostraram em outras temporadas que não rendem o esperado (eu buscaria Koke ou Blaise Matuidi para a faixa central e Ross Barkley para a fazer sombra a Oscar ou Willian).

Matuidi seria uma boa? (Foto: Getty Images)
Matuidi seria uma boa? (Foto: Getty Images)

Nosso ataque não tem muito o que mudar. Torcemos para que Diego Costa jogue o maior número de rodadas possível, pois é disparado nossa melhor opção. Espero que Loic Remy e Falcao García possam render também, pois para ganharmos títulos é preciso ter boas e eficientes opções para o ataque.

Por fim, acredito que o nosso time que foi Campeão Inglês e da Copa da Liga precisa melhorar bastante, já que deseja alcançar voos maiores nessa temporada. Para isso, é importante a chegada de alguns nomes para o elenco e a torcida para que Mourinho faça as alterações necessárias para que tenhamos um time competitivo para todas as frentes que vamos disputar.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.