Opinião: Chelsea 4×2 Swansea City – Cem por Cento

Diego Costa marca seu primeiro hat-trick pelos Blues
Diego Costa marca seu primeiro hat-trick pelos Blues (Foto: Getty Images)

Quatro jogos e quatro vitórias. Esse é o retrospecto do Chelsea na Barclays Premier League 14/15 até então, após vencer hoje em Stamford Bridge a forte equipe do Swansea City. Os cem por cento de aproveitamento no campeonato inglês garantem à equipe londrina a liderança isolada da competição, e as expectativas para o futuro são as melhores possíveis.

Apesar do início ruim, após gol contra de John Terry, o Chelsea se recuperou de forma majestosa. A dupla espanhola recém contratada pelos Blues voltou a surpreender, em mais uma performance brilhante de Diego Costa e Cesc Fàbregas. O líder de assistências do campeonato tocou para o artilheiro da competição empatar o jogo, e ambos não pararam por aí. Costa foi às redes por mais duas vezes, sendo uma delas devido à outra assistência vinda de Fàbregas. Com os tentos, o brasileiro naturalizado espanhol anotou seu primeiro hat-trick pelo Chelsea, e se isolou na artilharia do campeonato, enquanto o camisa 4 dos Blues contém o maior número de assistências na competição até então. Ainda, o estreante Remy marcou o seu, enquanto o Swansea conseguiu descontar perto do fim do jogo com Shelvey. Mas ao apito final, o resultado era dos mandantes: Chelsea 4, Swansea 2.

Mesmo deixando a desejar no primeiro tempo, o Chelsea dominou a partida. Diego Costa brilhou, Fàbregas deu outras duas grandes assistências, e posso dizer que nem os mais otimistas previram um impacto tão grande desses espanhóis na equipe. Verdade seja dita, em apenas quatro jogos, a dupla se tornou protagonista, tendo ambos agora papéis fundamentais para o atual sistema tático de José Mourinho. E os destaques não se resumem apenas aos novos integrantes, mas sim a todo o time, que como um conjunto, vem se mostrando sólido, técnico e eficaz. Hoje, vimos outras belas atuações de Eden Hazard e Ivanovic, além de boas jogadas de Oscar e Azpilicueta. Estamos apresentando consistência, entrosamento e estabilidade, características essas que nos faltaram no passado, e acabaram por ser comprometedoras nas disputas por títulos.

O momento é ótimo. Mais um resultado positivo que dá aos Blues motivação para a estreia na Champions League na próxima quarta feira, em partida contra o Schalke 04. A cada jogo que passa, o favoritismo do Chelsea cresce, a confiança dos jogadores e da torcida aumenta, e as expectativas sobem. Como sempre falo, é apenas o começo da temporada, e ainda é cedo para dizer como tudo vai se desenrolar. Mas, verdade seja dita, que começo estamos tendo!

Aponto o Chelsea como favorito absoluto ao título esse ano, inclusive acima de Manchester City, que considero o outro gigante inglês na atualidade. Liverpool, Manchester United e Arsenal possuem grandes elencos, porém acredito que estão um patamar abaixo dos Blues e do City. A prova de fogo dessa teoria será no próximo domingo, no Etihad Stadium, justamente contra os Citizens. Para mim, esse será, em tese, o jogo mais difícil de toda Premier League desse ano, e colocará a prova a nova e promissora equipe do Chelsea. Mais uma vez, estamos na torcida para que o Chelsea mantenha o ritmo do início da temporada até o final da mesma, pois se isso acontecer, a certeza de títulos é quase que absoluta.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.