Opinião: Chelsea 3×1 Sunderland – O fim de uma era

Remy marca duas vezes no último jogo da temporada.
Remy marca duas vezes no último jogo da temporada

Pela ultima rodada da Barclays Premier League 2014/2015, o Chelsea recebeu em Stamford Bridge a equipe do Sunderland, em partida marcada por um clima de festa e despedida para os donos da casa. Já campeões, os Blues conquistaram a vitória por 3×1 sobre os Black Cats, e finalizam assim a temporada em alta diante da sua torcida. Também, o último confronto do campeonato inglês desse ano marcou a despedida de Didier Drogba do Chelsea, e a possível última partida de Petr Cech vestindo a camisa dos atuais campeões ingleses.

O primeiro tempo foi conturbado por detalhes. E foi justamente em um detalhe que o Chelsea acabou por levar o primeiro tento do confronto. Em bola parada, Fletcher sobrou em meio a defesa blue, cabeceou livre e abriu o placar em Londres, balançando as redes de Cech. Logo depois, Mourinho optou por retirar o ídolo Drogba de campo, dando fim a uma era dos Blues que marcou a muitos nos últimos anos. Didier foi ovacionado pela torcida, pelos adversários e pelos companheiros de equipe, sendo que esses últimos carregaram o ‘rei’ nos braços até a divisa das quatro linhas. Em seu lugar, Diego Costa veio a campo e, poucos minutos depois, o próprio hispano-brasileiro igualou o marcador com um gol de pênalti. Ao intervalo, tudo igual em Stamford Bridge: Chelsea um, Sunderland também um.

Os Blues voltaram incisivos para a etapa complementar. Já nos primeiros minutos, os anfitriões impuseram pressão sobre o adversário, mas o gol da virada só veio depois da metade do segundo tempo, em chute de fora da área de Loïc Rémy, que entrou ainda no primeiro tempo ao lugar do lesionado Cuadrado. O francês ainda balançaria as redes mais uma vez minutos depois, assegurando a vitória e dando números finais a partida. Com o resultado, os Blues coroam o título inglês 14/15, fecham com chave de ouro a temporada, e se despedem da melhor forma possível de jogadores que fizeram história no clube, mas que hoje deixam a equipe para dar lugar a uma nova geração.

Campeões. E não apenas campeões, mas campeões invictos em Stamford Bridge. A Inglaterra hoje é azul e, honestamente, já vem sendo assim por algum tempo. O Chelsea sagrou a primeira colocação há semanas, comprovou o favoritismo e se manteve líder por praticamente toda a temporada. Foram dois troféus ganhos de quatro disputados, e embora a campanha na Champions League não tenha sido como o esperado, o conjunto da obra de Mourinho se faz excelente. A equipe se consolidou nessa temporada, e os Blues tem tudo para impor uma hegemonia na Inglaterra nos próximos anos, tão como se tornar protagonistas nas principais competições europeias nas próximas temporadas.

A temporada chega ao fim. Os Blues mostraram e provaram que são, de fato, um dos gigantes europeus da atualidade. Hoje, um ciclo se encerra, ídolos se despedem, mas tudo em prol do começo de uma nova era, uma nova geração. Uma geração vitoriosa. A expectativa para a próxima temporada é grande. E nós estaremos aqui, torcendo, apoiando, e com a convicção que o grito de campeão dessa temporada é apenas o começo, um título singular de muitos que virão. A Inglaterra é azul, e o Chelsea hoje é mais campeão do que nunca. Go Blues!

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.