
Na manhã do Boxing Day, o clássico derby de Londres entre Chelsea e West Ham foi disputado em Stamford Bridge, em jogo de equipes do G4 do campeonato inglês. Dentro de seus domínios, os Blues bateram os Hammers pelo placar de 2×0 e, com a vitória, o time de José Mourinho se mantém na liderança isolada da Barclays Premier League 14/15, seis pontos a frente do segundo colocado.
Os primeiros 45 minutos foram dominados pelo time da casa. Diversas foram as chances criadas pelos mandantes, incluindo o primeiro gol da partida, convertido por John Terry. A pressão azul era hegemônica, enquanto o West Ham, por sua vez, não conseguia sequer esboçar uma reação, e apenas assistia aos azuis londrinos jogarem diante da sua torcida.
Já a etapa complementar deu outro aspecto à partida. Os Hammers – inoperantes até então – voltaram do intervalo com uma postura ofensiva, usando de uma conduta agressiva no ataque para alcançar, ao mínimo, o empate fora de casa. Por sua vez, os Blues passaram a impor um ritmo de jogo estratégico, usando de jogadas de velocidade apenas nos contra ataques cedidos pelos adversários. E foi dessa forma que, aos 62’, Diego Costa recebeu de Eden Hazard e, em bela jogada individual, marcou o segundo tento da partida. O gol do hispano-brasileiro deu números finais ao confronto, que ainda contou com outros lances de perigo de ambas as equipes, porém sem mais alterar o marcador. Ao apito final, Chelsea dois, West Ham zero.
Mais uma vitória, mais três pontos. O Chelsea presentou a torcida que compareceu ao estádio em pleno Boxing Day, mostrando mais uma vez um futebol seguro e de alto nível. Os destaques Blues novamente se dão no coletivo e no individual, com um trabalho de equipe exemplar e contando ainda com atuações notórias de Terry – que balançou as redes pelo segundo jogo consecutivo – e Diego Costa, que deu assistência para o primeiro gol e marcou o segundo.
Os Blues seguem implacáveis. Nada parece parar o comandado de Mourinho nessa temporada, mesmo com o Manchester City encostando na segunda posição. O time de Stamford Bridge se mostra sólido, estável, confiante. E, da mesma forma, confiantes nós também seguimos, na torcida e na expectativa do título inglês (e de tantos outros).
#GoBlues
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.