Opinião: Chelsea 2×0 Hull City – Potencial

DiegoC2
Diego Costa volta a balançar as redes em Stamford Bridge

Pela 16ª rodada da Premier League, o Chelsea recebeu em Stamford Bridge a equipe do Hull City, time que figura atualmente na zona de rebaixamento do campeonato inglês. Diante da sua torcida, mesmo não tendo protagonizado a melhor de suas partidas na temporada, os Blues conquistaram uma vitória tranquila, e seguem assim líderes isolados na competição.

O primeiro tempo não foi feito de grandes momentos. Salvo o gol de Eden Hazard que abriu o caminho para a vitória, o Chelsea teve uma atuação apagada, enquanto o Hull City se manteve dentro das suas limitações. Já na segunda etapa, os Blues passaram a ganhar o campo, principalmente após uma expulsão no time adversário. Diego Costa voltou a marcar com o manto azul, fazendo o segundo gol da partida e encerrando o jejum que o acompanhava há tempos. O espano-brasileiro balançou as redes em bela jogada com Hazard, no gol que acabou decretando a vitória blue em Stamford Bridge. Com 2×0 no marcador, os Blues administraram a vitória sem grandes problemas, fechando os 90 minutos de jogo sem mais alterar o placar.

Não foi a apresentação mais convincente do comandado de José Mourinho. Jogando em casa, contra uma equipe da parte de baixo da tabela e com um homem a mais por boa parte da partida, era esperado mais do time da casa. Porém, a equipe fez o dever de casa, conquistou mais três pontos e segue na liderança do torneio. Pontos esses que se tornaram ainda mais importantes após a vitória do Manchester City sobre o Leichester, dado que os Citizens seguem na segunda posição, apenas três tentos atrás dos Blues.

O próximo confronto do Chelsea será fora de casa, contra o Stoke City. No meio tempo, conheceremos nosso adversário pelas oitavas de final da Champions League. Chegamos ao momento que apenas a vitória interessa, pois uma derrota no campeonato inglês pode significar a perda da liderança, e um resultado negativo na Liga dos Campeões pode decretar a eliminação do time de Londres da competição. Teremos uma maratona de jogos até o início de janeiro, e não podemos tropeçar em nenhum deles. Mais uma vez, o Chelsea depende apenas de si para se sagrar campeão. O potencial, nós temos de sobra.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.