Opinião: Chelsea 1×1 Schalke 04 – Recado Dado

Diego Costa e Drogba estiveram em campo no empate dessa tarde
Diego Costa e Drogba estiveram em campo no empate dessa tarde

Na tarde dessa quarta feira, o Chelsea relembrou o sentimento de não vencer em Stamford Bridge. Sentimento esse que não vinha deixando saudades na torcida, que foi ao estádio com as expectativas elevadas para a grande estreia dos Blues na UEFA Champions League, principalmente após o excelente começo de Premier League da equipe londrina.

Bom primeiro tempo e relativa decaída no segundo. Esse é o resumo do desempenho do comandado de José Mourinho no confronto de hoje. Com total favoritismo para o jogo e para todo o Grupo G, o Chelsea teve bom início de partida, vindo a abrir o placar com Cesc Fàbregas aos onze minutos. O tento foi marcado após falta não apitada pelo juiz, que viria a cometer mais tarde o mesmo erro a favor do adversário dos Blues, o Schalke 04. Em uma jogada faltosa, o árbitro mandou seguir o lance que acabou resultando no empate do time visitante, jogando um balde de gelo em toda a torcida inglesa presente no estádio. Visando a vitória, Mourinho usou de suas substituições, entrando com Diego Costa e Remy. Os atacantes deixaram o Chelsea com uma postura ofensiva, e os anfitriões conseguiram colocar pressão sob o adversário nos minutos finais, após um segundo tempo que vinha sendo pífio até então. Porém, o placar de 1 a 1 não sofreu mais alterações. Os Blues não tiveram a estreia esperada na Champions, e perdem assim a boa sequência de vitórias que vinham acumulando.

O resultado surpreende, de forma negativa, mas não chega a decepcionar. O Chelsea era favorito absoluto para o jogo de hoje, por diversos fatores: melhor elenco, desfalques no adversário, mando de campo, histórico a favor em confrontos passados, entre outros. Mas nada disso fez com que os Blues alcançassem a vitória, tão pouco fez com que o Schalke se amedrontasse diante do líder do campeonato inglês. Aliás, foi muito pelo contrário. Contra todas as estatísticas, tivemos um jogo difícil, onde em certo momento, o time alemão teve até chances de virar a partida e ficar a frente no placar. A postura dos visitantes foi inesperada, e principalmente no começo da segunda etapa, o Chelsea sentiu a pressão do bom jogo do Schalke.

Porém, a partida não foi ruim para nós. Claro, o empate não era o esperado, mas tivemos diversas situações claras para marcar, e mesmo sofrendo por parte dos 45 minutos finais, no geral da partida a maior pressão e as melhores chances foram nossas. Hazard comeu a bola, pecando apenas nas finalizações, faltando muito pouco para anotar o seu hoje. Já na criação de jogadas, o belga foi o destaque da partida de longe. Fàbregas mais uma vez se tornou um dos protagonistas do jogo, e o bom toque de bola de toda a equipe dos Blues ficou mais uma vez evidente. O confronto deixa, no mínimo, um recado para os adversários: o Chelsea está forte, muito forte.

Duas bolas tiradas praticamente em cima da linha. Um chute de Drogba que não foi parar nas redes por muito pouco. Hazard, Ramires e Fàbregas acabaram não marcando quando se encontravam de frente para o gol. As boas jogadas e o toque envolvente foram abundantes, porém por infelicidade a bola teimou a entrar. Jogamos bem, muito bem, mesmo que por um certo momento tenhamos decaído na partida.

Vale lembrar que, temporada passada, estreamos com derrota, e chegamos as semi finais. Hoje poderia ter sido melhor, mas continuo esperançoso vendo que o Chelsea, mesmo com um resultado adverso, manteve sua estabilidade intacta. O time continua estável, jogando bem, com bom entrosamento e com criatividade na criação de jogadas. O desfecho não é de todo ruim, visto que o Schalke 04 é o segundo favorito do grupo, sendo em tese o adversário mais forte que iremos enfrentar na fase de grupos. Repito que o recado está dado, e os adversários que se cuidem. O Chelsea está forte, muito forte. E está vindo com sede de títulos.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.