Opinião: Chelsea 1×1 Manchester City – O retorno de Lampard

Lampard retornou aos gramados de Stamford Bridge no empate de hoje.
Lampard retornou aos gramados de Stamford Bridge no empate de hoje

Em Stamford Bridge, Chelsea e Manchester City protagonizaram nessa tarde o que pode ter sido um dos jogos mais importantes na definição do título da Premier League desse ano. Em confronto direto de líder e vice líder, Blues e Citizens ficaram apenas no empate e, com o resultado,  a diferença entre ambos segue sendo de cinco pontos.  A partida ainda foi marcada pelo memorável retorno de Frank Lampard aos gramados de Stamford Bridge, porém agora vestindo a camisa do time adversário.

Com desfalques, a equipe do Chelsea viu o City tomar conta dos minutos iniciais da partida. Porém, foi Rémy – que substituía hoje o suspenso Diego Costa – quem abriu o marcador para o time da casa, após belo passe de Hazard. Os Citizens não tardaram na resposta, e poucos minutos após o primeiro gol do jogo, Agüero finalizou e deu números iguais ao confronto. No segundo tempo, os azuis de Manchester ainda se mostravam mais incisivos em campo, e foram predominantes por quase toda a etapa complementar. Mesmo assim, o placar não sofreu mais alterações, e o empate se manteve até o apito final da partida. Fim de papo: Chelsea um, Manchester City também um.

No geral, uma péssima apresentação do comandado de José Mourinho. Dito isso, o resultado final não foi de todo ruim. Pelo futebol apresentado, uma vitória do Manchester City seria até justa, visto que os visitantes buscaram o resultado a todo momento, coisa que o Chelsea deixou de fazer na partida de hoje. Com o empate, mantivemos os cinco pontos de distância dos Citizens, vantagem essa que se faz mais do que confortável no momento. Ao mesmo tempo, deixamos de abrir oito pontos, situação que poderia deixar os Blues já com uma mão na taça da Premier League desse ano. Porém, isso passou longe de se tornar realidade no jogo de hoje, dado que, após sofrer o empate, o Chelsea praticamente não esboçou reação para tentar tomar conta do placar novamente. Pela performance, também é relevante ressaltar a falta que Fàbregas e Diego Costa fizeram à equipe hoje.

Ao fim do jogo, o retorno de Frank Lampard aos gramados de Stamford Bridge. O jogador que durante 13 temporadas escreveu seu nome na história do clube, se tornando o maior goleador da história dos Blues, voltou hoje vestindo a camisa dos Citizens, em um misto de sentimentos que se faz difícil de ser descrito. Super Frank saldou toda a torcida ao fim da partida, e essa recebeu seu ídolo de braços abertos e uma merecida salva de palmas.

Agora, o Chelsea segue na luta pelo título inglês. A vantagem ainda é confortável, mas os Blues terão de mostrar um futebol de alto nível se quiserem continuar no topo da tabela do campeonato. A apresentação de hoje é para ‘apagar da fita’, e para o próximo confronto, contra o Aston Villa, será necessário resgatar as boas atuações do primeiro turno, visando nos sagrarmos campeões novamente.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.