Opinião: Burnley 1×3 Chelsea – Pontapé inicial

Fàbregas deu duas assistência na primeira vitória dos Blues na Premier League.
Fàbregas deu duas assistência na primeira vitória dos Blues na Premier League

Estreando em grande estilo, o Chelsea bateu hoje fora de casa a modesta equipe do Burnley, recém-promovida a primeira divisão do campeonato inglês. Os mandantes surpreenderam e saíram na frente no placar, mas os Blues não demoraram a confirmar o favoritismo, virando a partida e garantindo uma vitória tranquila pelo placar de 3 a 1.

O Chelsea manteve o domínio do jogo desde o início do primeiro tempo. Porém, em um lance isolado, o Burnley conseguiu inaugurar o marcador após bola cruzada para a área de Courtois. Pressionados pela derrota parcial, os Blues logo empataram com Diego Costa – marcando assim seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Chelsea –, viraram com Schürrle, e ampliaram com Ivanovic, tudo ainda no primeiro tempo. Com domínio de jogo, posse de bola, e dois gols de vantagem sobre o adversário, o time de José Mourinho foi para o intervalo mostrando porque é um dos favoritos ao título esse ano.

A segunda etapa foi reflexo da primeira. Não houveram mais gols para nenhum dos lados, mas o domínio do time de azul ainda era evidente, com apenas algumas poucas subidas ao ataque da equipe anfitriã , sendo a maioria delas sem grande perigo para Courtois. Com o apito final, veio a primeira vitória do Chelsea na Premier League desse ano, resultado que dá aos Blues a primeira colocação do campeonato inglês 14/15.

Um grande início do Chelsea na competição. Ótimas apresentações individuais, trabalho coletivo invejável, domínio de jogo e posse de bola, e criação de jogadas em grande estilo. Uma partida digna do elenco que possuímos para essa temporada. Os Blues atacaram com eficácia, se defenderam bem, e mostraram um toque de bola envolvente – e até surpreendente-, para uma equipe que, em tese, é dita como recém-formada, dada a importância dos novos integrantes no time titular.

Sobre as novas contratações, desempenho além do esperado. Já na primeira partida oficial, Diego Costa marcou com a camisa dos Blues, Cesc Fàbregas deu sensacional assistência para o gol de Schürrle – gol esse, que foi uma pintura do trabalho em equipe do comandado de Mourinho – e ainda cobrou o escanteio para o gol de Ivanovic. Courtois, apesar de ter levado um gol, fez grandes defesas quando foi exigido. Além disso, jogadores que já faziam parte do elenco também se destacaram: os já citados gols de Schürrle e Ivanovic, as boas atuações de Oscar e Hazard, enfim, o elenco como um todo.

O Chelsea deu o ponta pé inicial ao que pode ser uma temporada de sucesso. As expectativas são grandes para esse ano, e a equipe parece corresponder já no primeiro jogo. Mostramos hoje um entrosamento incrível, que surpreende pelo pouco tempo em que o elenco está trabalhando em conjunto. Também, as contratações demonstraram impacto crucial na performance do time, e tais fatos animam ainda mais os ânimos dos torcedores, pois o tempo só tende a melhorar o desempenho da equipe. É apenas a primeira partida, mas fica no ar uma sensação de que boas coisas estão por vir.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.