O Chelsea fez, neste sábado, sua melhor partida na temporada. Com uma atuação coletiva perfeita e o show de Eden Hazard, os Blues golearam o Everton por 5 a 0. No entanto, este é apenas o começo da revolução. Antonio Conte está muito interessado na reconstrução do elenco para dar continuidade ao impressionante início da temporada e se manter na briga pelo título até o fim.
De acordo com Express, Roman Abramovich está muito satisfeito com o italiano e está disposto a financiar ofertas multimilionárias para garantir contratações de peso. Esta semana analisaremos três jogadores que podem estar de saída em janeiro para abrir espaço no ‘novo Chelsea’.
Oscar
Eu sou um grande admirador do brasileiro, mas ele sempre foi uma constante fonte de frustração. Após sua impressionante passagem no Internacional, ele estava destinado a brilhar com o nosso manto. Quando ele marcou o famoso gol contra a Juventus, que coincidentemente estava sob o mando de Antonio Conte na época, a torcida se apaixonou por ele.
Infelizmente, Oscar mostrou um futebol inconsistente que não correspondeu às expectativas. Com o 3-4-3 do Conte, ele perdeu a titularidade e o seu futuro parece estar longe de Londres. Este talvez é o melhor momento para ele alcançar todo seu potencial em algum outro lugar.
Cesc Fàbregas
Na verdade, o declínio do Fàbregas vem se desenrolando à frente dos nossos olhos há algum tempo, lembrando os problemas que Wayne Rooney está tendo no Manchester United. Como o ídolo inglês, o espanhol tem jogado intensamente a nível nacional e internacional desde os 16 anos. Porém, tudo isto finalmente está cobrando o seu preço.
Fàbregas é a principal vítima da nova formação, principalmente por que Eden Hazard está consolidando sua posição como um dos melhores jogadores do mundo. Além disso, o fato que Nathaniel Chalobah e Ruben Loftus-Cheek finalmente vem recebendo oportunidades para mostrar seus talentos é um mau presságio para o futuro do espanhol.
Com o West Ham interessado na sua contratação por empréstimo, parece que chegou a hora de dizer adeus.
Branislav Ivanović
Não há nenhuma dúvida que o sérvio conquistou status de ídolo no Chelsea à custa de muitos gols e uma garra de leão. Durante seus nove anos no clube, ele tem sido integral para tudo que conquistamos, mas muitos dos seus críticos parecem ter esquecido disso.
Com o seu contrato expirando no fim da temporada e progressiva queda em rendimento com o passar dos anos, parece que ele vai deixar o clube em janeiro ou no verão seguinte. Quando ele sair, certamente ele nunca será esquecido.
As palavras no texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.