O equilíbrio do campeonato inglês é o grande destaque deste começo de temporada na Inglaterra. Em uma nova fase, com nova logo, marca e ideia, a Premier League vem demonstrando que os grandes esquadrões tem dificuldades contra times médios e/ou pequenos. O nivelamento da competição da terra da Rainha é tão grande que o jogo coletivo acaba sendo preterido pelo fator individual na hora da decisão.
No Manchester United, vimos a presença de Ibrahimovic ser decisiva nas duas primeiras vitórias da equipe vermelha. Mourinho ainda terá Pogba, porém, num elenco que já tem Rooney, Mata e Martial, calafrios são e serão sentidos ao encarar um esquadrão desses. Pelo lado azul, o City ainda tenta se adaptar no estilo Guardiola: muita posse de bola, controle de jogo e intensidade. Entretanto, em meio a fase de adaptações, os resultados já acontecem, duas vitórias em dois jogos.
Leia Mais: Bluecast 71 – PL: Um sonho possível?
Já no lado ‘Contino’, Conte ainda procura a melhor equipe. Ao contrário do previsto, o esquema tem sido o tradicional 4-1-4-1, com um viés mais defensivo. Na estreia, triunfo no final do jogo em cima do West Ham, com direito a vibração espetacular de Conte à torcida. Ontem, uma vitória que se passou muito mais pela entrada de Cesc Fàbregas em campo, conseguindo, assim, participações geniais nos dois gols da virada blue.
O site Squawka, especializado em números, mostra os breves números dos Blues nesse começo. Nele, podemos ver um time bastante intenso, preocupado com a sua defesa e abusando das bolas longas. O segundo gol contra o Watford foi feito assim: lançamento de Fàbregas, domínio de Diego Costa e finalização por baixo de Gomes.
Leia Mais:
Banco de reservas dá vitória suada aos Blues
“O Chelsea precisa contratar jogadores”, afirma Conte
Por enquanto, um começo sofrido, onde os resultados aparecem e o desempenho nem é tão contagiante assim. Com o tempo, a tendência é que o desempenho melhore ainda mais – pelo menos é o que espera Antonio Conte e os torcedores do maior de Londres. Abaixo, o estilo Conte em mais uma vitória.
Sem explicação: Mikel foi bronze na Olímpiada, porém ainda não foi vendido. Falta o quê?
Em tempo: O Guia da Temporada 2016/2017 feito pelo Chelsea Brasil ficou espetacular. Já leu? Se não, clique e leia! Se sim, releia, vale a pena!
Dica de amigo: Já se cadastrou para a temporada 2016-2017? Ainda não? Clique aqui para fazer o seu cadastro.
Corneta da semana: As declarações feitas por Conte sobre a necessidade da chegada de novos jogadores, acaba sendo um tiro no pé: por um lado, é meio tarde afirmar isso; por outro, desmotiva os jogadores presentes no atual elenco.
As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.