Nesta segunda (06), o Chelsea terá dérbi complicado pela frente. O adversário é o West Ham, no estádio Olímpico de Londres. Apesar do rival ocupar apenas a 11ª colocação na tabela, todo cuidado é pouco. Tottenham e Manchester City venceram domingo e tentam se aproximar do topo.
Aliás torcedor, você se lembra qual foi a última vitória do Chelsea jogando fora de casa pela Premier League? Foi contra o Leicester, no dia 14/01 pelo placar de 3×0. É mais de um mês sem que os Blues conquistem três pontos fora de Stamford Bridge. Empates contra Liverpool e Burnley atrapalharam a caminhada.
O momento é de não perder o foco. O Chelsea tem um calendário menos cheio que de seus rivais, devido a ausência nas competições europeias, e a essa altura do campeonato, tem a obrigação de levantar o troféu ao final da temporada. O time dirigido por Antonio Conte tem garra e determinação de sobra, portanto esperamos que tais qualidades não se apaguem nos meses a seguir.
Sobre o West Ham, vale lembrar que foram os Hammers que nos eliminaram da Copa da Liga Inglesa, ao vencerem em sua nova casa por 2×1. Em 2015/16, eles também triunfaram por 2×1, dessa vez pela liga. Em Stamford Bridge, já nesta temporada, suamos muito para conseguirmos a vitória (novo 2×1). Os comandados de Slaven Bilic sabem jogar contra a gente, e Conte precisa alertar o vestiário.
Que a 27ª rodada termine sem sustos e os Blues possam sair vitoriosos. Se não, os espertinhos podem começar a aparecer no retrovisor da máquina de Conte.
As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.