O Chelsea não entrará em campo nesse final de semana e tem a oportunidade de acompanhar seus rivais de camarote. Líder da competição com 10 pontos de vantagem, os Blues fazem nesta segunda-feira (6) o derby londrino contra o West Ham. Sendo o time a ser batido, uma declaração do treinador do Tottenham Hotspurs repercutiu na imprensa inglesa.
Na visão de Mauricio Pochettino os Spurs têm condição de alcançar o Chelsea na briga pelo título. Segundo o comandante adversário a possibilidade matemática existe e uma vitória contra o Everton hoje diminuirá a diferença momentaneamente para sete pontos.
Matematicamente o título da Premier League não está definido. Entretanto, o Chelsea tem uma vantagem confortável em relação a seus adversários. O Liverpool continua com o espírito Robin Hood: ganha dos grandes e perde para os menores. O Tottenham derrapou em vários momentos e retomou o caminho das vitórias a poucas rodadas.
Os adversários têm o direito e podem sonhar com o topo da Liga, a diferença está no fato de o Chelsea continuar com o futebol mais eficiente e vencedor da temporada. Pouco tem importado se a partida se dá apresentando um grande futebol ou se a vitória surge no sufoco: os três pontos são somados ao fim da partida.
Não à toa Antonio Conte foi premiado como Treinador do Ano no London Football Awards. Desde sua chegada ao Chelsea, Conte tem de certa forma revolucionado o clube. A mentalidade vencedora é visível até mesmo nos jogadores mais limitados do elenco. A energia do italiano contagia a torcida e elenco.
Os adversários podem sonhar, matematicamente a competição segue em aberto. Porém, somente um milagre tira essa taça do Chelsea. E o diferencial dos Blues está justamente na beira do gramado, regendo os atletas para as vitórias.
As palavras neste texto condizem com a opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.