
Um abraço aos amigos e amigas do Chelsea Brasil. Bom, a temporada está acabando e o Chelsea está com uma mão na taça. Até aí nenhuma novidade, mas o final da temporada marca também a escolha dos melhores jogadores da temporada, cerimônia de entrega de prêmios. Todo mundo engravatado e “portando” roupas finas.
Eden Hazard foi indicado como Jogador da Temporada pela Associação de Jogadores Profissionais, assim como Diego Costa. Mas a proposta dessa coluna é passar a bola para vocês, ouvir a opinião de dos leitores do Chelsea Brasil sobre os destaques desta temporada.
Perguntas Marcondianas
1- Quem são os três melhores jogadores da temporada? Explique nos comentários abaixo, por gentileza.
2- Qual momento “chelseano” te marcou nesta temporada?
3- Considerando notas de 0 a 10, avalie o desempenho de José Mourinho no comando dos Blues.
4- Quem você mandaria embora dos Blues? E qual é a razão?
Respostas do amigo Marcondes
1- 1° Eden Hazard. As razões são óbvias. Trata-se de uma peça fundamental para Mourinho, tem a capacidade de definir uma partida, apresentar um lance de genialidade e deixar o companheiro na cara do gol. Suas estatísticas são melhores que do ano passado e sua taxa de conversão nos pênaltis é louvável. 2° César Azpilicueta. Só não é o melhor, pois bater Hazard é complicadíssimo. Ótimas partidas e regularidade pelos Blues, sempre apresenta bom posicionamento e vários desarmes durante um embate. Azpilicueta está muito, mas muito bem no Chelsea. 3° Nemanja Matic. O time precisa de um bom desempenho do sérvio, caso isso ocorra, a vitória dos Blues é quase certa. Matic voltou para ser campeão, com um futebol digno de tal.
2- Liverpool 1×2 Chelsea. Cravei a EPL para os Blues depois daquele jogo.
3- Nota 8,5 se ganhar o título da EPL. 6,5 se ocorrer um desastre.
4- Mikel e Oscar. Mikel deve sair em minha opinião pelo encerramento de um ciclo. Ele é um vencedor no Chelsea, mas com os jogadores que o time apresenta, a titularidade no banco é certa para o nigeriano. Oscar é complicado, outro meia central que tem problemas em atuar com José Mourinho – basta lembrar Juan Mata. O brasileiro vem caindo vertiginosamente de produção e precisa melhorar – e muito – para não ser negociado.
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil