Colunas: Renovar contrato com Gary Cahill é um absurdo

Sem explicação (Foto: Chelsea FC)
Sem explicação (Foto: Chelsea FC)

Nesta semana, fomos surpreendidos com o anúncio, através do site oficial, da renovação por quatro anos do zagueiro Gary Cahill. Ou seja, teremos Cahill até 2019. Em meio a essa renovação, descobri que o nosso zagueiro faz 30 anos em duas semanas. Qual é a lógica, Chelsea?

Para quem não sabe, o Chelsea tem como política oferecer apenas um ano de contrato de renovação para os jogadores que tem mais de trinta anos. Foi assim com Drogba, foi assim com Lampard, foi assim Terry e será com Ivanovic. Então, voltando ao tema central do post: qual é a lógica do Chelsea em oferecer quatro anos para um zagueiro que em 2019 terá 34 anos?

Desde que chegou, em 2012, Cahill tem tido altos e baixos. É verdade, ele disputava vaga com David Luiz, que como zagueiro não é grandes coisas, mas mesmo assim: Cahill tem problemas na saída de bola e no jogo aéreo. É apenas mediano e teve suas deficiências mascaradas com o ótimo sistema defensivo montado por Mourinho na última temporada.

Por mais que seja novo e ainda imaturo, Zouma é melhor que ele e já mostrou que pode ser titular no lugar do inglês. Logo, essa renovação se mostra sem sentido – ainda mais com alguns valores da base, como Kalas e Aké, retornando de empréstimo na próxima temporada.

No perfil do Chelsea Brasil no twitter, o pessoal ficou dividido. E vocês?

[poll id=”61″]

Antes de encerrar, não dá para deixar passar a matéria do AS, da Espanha, que fala que o Chelsea será punido por aliciamento de menores. Apesar da matéria citar vários clubes europeus, acho difícil que os Blues tenham renovado o contrato de Cahill só por causa disso.

Sem explicação: Além da renovação de Cahill, o novo projeto do Stamford Bridge ficou horrível. É inacreditável que queiram transformar um templo em uma porcaria chinesa.

Em tempo: Novidades no Chelsea Brasil ainda esse mês. Aguardem!

Dica de amigo: Apesar da minha crítica ao projeto, vale conferir as fotos e as informações sobre o novo Stamford Bridge na matéria feita por Márcio Canedo – clique aqui para conferir.

Corneta da semana: A postura de Diego Costa não foi legal, e ele merece sim ser punido por isso. Entretanto, não negociaria o brasileiro.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Rafael França

Carioca pós-graduado em Jornalismo Digital vivendo em Porto Alegre. Diretor-geral de conteúdo do Chelsea Brasil.