Chelsea x Paris Saint-Germain O melhor jogo das oitavas de final. Uma partida que vai exigir concentração de toda a equipe. Isso inclui jogadores e comissão técnica, para não cair em um possível nó tático do excelente treinador Laurent Blanc. Não há segredos para os times, recentemente os clubes se enfrentaram na fase de mata-mata da Champions League do ano passado e vivem bons momentos nos campeonatos nacionais – mesmo com as derrotas para Newcastle e Guimgamp, os clubes são favoritíssimos no Francesão e no Inglesão.
Destaques para a partida: David Luiz voltando ao Stamford Bridge e reencontrando José Mourinho, que disparou afirmações – no mínimo – polêmicas ao defensor. Outro reencontro será entre o técnico lusitano e Ibrahimovic. O atleta sueco já afirmou ser admirador de Mourinho e a relação amistosa entre dois grandes nomes do futebol é observada sempre que se encontram.
Obs: Não há favorito.
Volantes: Impressionante como Cesc Fàbregas e Nemanja Matic. Basta ver a queda do desempenho dos Blues frente ao Newcastle e Hull City. Certo, o Chelsea venceu o Hull. Mas a criatividade – característica dos meio-campistas – foi escassa e deixou muito a desejar. Eu entendo que o importante mesmo são os três pontos e até concordo. Mas a queda do desempenho londrino é passível de observação quando um dos titulares desfalca o clube.
Contratos: Chegamos ao final do ano e os jornais londrinos já cravam que alguns jogadores vão renovar o vínculo com os Blues. Willian, Terry, Cahill e Hazard foram citados como praticamente certos. Porém, vale ressaltar que a renovação contratual de Hazard é tema discutido desde os primeiros meses do ano que nos encontramos. Sensação de insegurança sobre o caso. Torcer para que o belga resolve suas pendencias junto ao clube o mais rápido possível. Afinal de contas, ele é muito importante para a equipe.
Ainda sobre Hazard: o jogador vem sendo decisivo em Stamford Bridge. O atleta marcou gols em cinco partidas consecutivas em partidas válidas pela Premier League em casa. Arsenal, Queens Park Rangers, West Bromwich, Tottenham e Hull City sofreram tentos de Hazard.
Oscar: O brasileiro deu uma assistência para Hazard no jogo contra o Hull City. Somando o cruzamento que resultou em gol, são cinco assistências de Oscar na temporada atual. Marca superior a temporada passada inteira, quando Oscar proporcionou quatro passes para gol.
José Mourinho: Mourinho quebrou mais um recorde. O lusitano é o técnico que atingiu 400 pontos na Premier League no menor número de partidas disputadas. 174 jogos e 401 pontos conquistados, com 122 vitórias e 70% de aproveitamento nos pontos. A segunda melhor marca – para fins de comparação – é Sir Alex Ferguson com 191 partidas.
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil