Colunas: O decisivo Ivanovic, estreia de Cuadrado e vantagem sobre o City

Mais uma vez brilhou a estrela de Ivanovic, autor do gol da vitória
Mais uma vez brilhou a estrela de Ivanovic, autor do gol da vitória

Que sorte temos em contar com Ivanovic

“É muito provavelmente que o Chelsea, nos próximos anos, encontre jogadores com qualidades próximas às de Diego Costa, Cesc Fàbregas, Oscar, Hazard, entre outros. Mas encontrar um jogador como Ivanovic, dedicado, com tamanha disposição dentro de campo e vontade de vencer, além de sua capacidade de aparecer nos momentos difíceis, será muito improvável, talvez impossível.”

Este trecho acima foi a maneira como encerrei meu post blog publicado em 30 de janeiro, dias após Ivanovic ter marcado o gol contra o Liverpool que nos classificou para a final da Capital One Cup. E, na tarde deste sábado, o lateral-direito/zagueiro fez valer esses elogios e mais uma vez brilhou na importante vitória sobre o Aston Villa ao acertar um lindo chute de perna esquerda no ângulo do goleiro Guzan, que nada pôde fazer.

É incrível como o sérvio aparece nos momentos mais decisivos da temporada e consegue marcar gols inexplicáveis, além de manter sua excelência defensiva. Esta vitória, além de quebrar a maldição do Villa Park evolvendo Mourinho, que ainda não havia vencido na casa dos Villans, faz com que os Blues aumentem a vantagem para sete pontos, uma vez que o City tropeçou em casa frente ao Hull City.

Importante também porque conseguimos importantes três pontos sem contar com nossos principais jogadores na temporada: Fàbregas e Diego Costa. O Chelsea vive seu grande momento na temporada e será preciso inteligência ao elenco e a Mourinho, pois teremos o primeiro confronto contra o Paris Saint-Germain pela Champions e a final contra o Tottenham pela Capital One Cup.

Vantagem sobre o City

A 24ª foi, talvez, a melhor para o Chelsea pela Premier League. Apesar da fase ruim do Villa no campeonato, derrotar a equipe de Paul Lambert em seu domínio sempre foi muito complicado e a vitória de hoje foi ainda mais importante por conta do inesperado tropeço do City, que só não perdeu em casa porque Milner empatou o jogo aos 47 do segundo tempo, evitando um desastre ainda pior.

Pela Premier League, os Blues terão dois jogos em casa: primeiro contra o Everton e depois contra o Burnley. É a oportunidade de somar mais pontos, até porque os próximos adversários da equipe de Pellegrini serão difíceis: Stoke City no Brittania Stadium, Newcastle no Etihad e Liverpool em Anfield, além do confronto contra o Barcelona no meio de semana.

Será o grande momento da temporada para os dois principais concorrentes ao título da Premier League e qualquer tropeço será fatal.

Estreia de Cuadrado

Não tem como fazer uma análise completa de Juan Cuadrado nesta estreia por conta dos poucos minutos do colombiano em campo. Todavia, o camisa 23 dos Blues pareceu já estar a vontade em campo e pode ser o jogador rápido e habilidoso, capaz de bagunçar defesas adversários, para os quarenta e cinco minutos finais, como faltou na partida contra o Manchester City.

A chegada do novo reforço também foi importante para motivar os meio-campistas titulares, sobretudo para os brasileiros Oscar e Willian, que realizaram excelente partida. Veloz e com qualidade no drible, Cuadrado deve se encaixar facilmente para os próximos jogos e se tornar uma peça mais produtiva ao time, seja como titular ou reserva.

C’mon, Blues!

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.