Blog: Leal ao Chelsea há mais de sete anos, Ivanovic escreve seu nome na história do clube a cada temporada

Ivanvoci marcou o gol que classificou o Chelsea frente ao Liverpool pela Capital One Cup (Foto: Getty Images)
Ivanovic marcou o gol que classificou o Chelsea frente ao Liverpool pela Capital One Cup (Foto: Getty Images)

Ele não é o jogador mais badalado do elenco, mas pode-se afirmar que, a cada temporada, Branislav Ivanovic tem se tornado um dos jogadores mais decisivos do Chelsea. O zagueiro/lateral-direito dos Blues, que chegou em janeiro de 2008, vem crescendo de produção desde sua chegada e hoje o sérvio é um dos jogadores mais regulares do clube nos últimos anos.

Vindo do Lokomotiv Moscow na temporada 2007/08, Ivanovic começou a se destacar mesmo apenas na temporada 2009/10, quando aproveitou a lesão do português Bosingwa para se tornar titular e contribuir na campanha da equipe, que conquistou o Campeonato Inglês e mais tarde a Supercopa da Inglaterra diante do Manchester United.

Na conquista da Uefa Champions League, em 2011/12, muitos torcedores tem na memória os marcantes jogos contra Barcelona e, obviamente, a final contra o Bayern de Munique, mas nada disso seria possível não fosse o pé direito do sérvio, na prorrogação pelas oitavas de final diante do Napoli, em Stamford Bridge, para dar a classificação aos Blues. 

Depois da derrota por 3 a 1, em San Paolo, o Chelsea precisava reverter o placar em Londres para avançar às quartas de final. Depois de devolver o placar por 3 a 1 no tempo normal, o confronto foi para a prorrogação, onde brilhou a estrela de Ivanovic: o lateral-direito se posicionou como centroavante dentro da grande área e aproveitou o cruzamento de Didier Drogba para estufar o barbante e encaminhar a classificação da equipe para a próxima fase da competição.

Veja o decisivo gol abaixo:

A partir deste jogo, Ivanovic foi peça importante nas fases seguintes, mas não participou da final por estar suspenso depois do emocionante jogo contra o Barcelona no Camp Nou. Se dar a classificação ao clube nas oitavas de finais da Champions já foi importante para Ivanovic, imagina dar o título, no último minuto, contra o Benfica pela Uefa Europa League?

A equipe comandada por Rafa Benítez vinha de ótima campanha até chegar na grande final contra o Benfica. Depois de Fernando Torres abrir o marcador, Cardozo, de pênalti, empatou para a equipe portuguesa. Tudo se encaminhava para a prorrogação, mas antes disso Juan Mata cobraria o último escanteio do jogo na cabeça de Ivanovic, que subiu mais que todos para marcar o gol do título dos Blues. 

Gol de Ivanovic na final diante do Benfica:


Na temporada seguinte, apesar do Chelsea não ter conquistado nenhuma taça, o clube vinha, assim como na temporada atual, numa briga acirrada pela liderança da Premier League contra o Manchester City. No Etihad Stadium, Ivanovic marcou lindo gol, de fora da área, que na época foi muito importante aos blues.

Será que o sérvio aprontará mais uma no próximo sábado, justamente contra os Citizens?

Relembre como foi:

Confira como foi:

E não para por aí: na última terça-feira, depois de disputados 90 minutos em Stamford Bridge e o 0 a 0 no placar, resultado que levou o jogo para a prorrogação, brilhou novamente a estrela de Branislav Ivanovic. O sérvio aproveitou cobrança de Willian para ganhar da marcação adversária e marcar, de cabeça, o gol que levou os Blues para a grande final da Capital One Cup, que será disputada em Wembley.

É muito provavelmente que o Chelsea, nos próximos anos, encontre jogadores com qualidades próximas às de Diego Costa, Cesc Fàbregas, Oscar, Hazard, entre outros. Mas encontrar um jogador como Ivanovic, dedicado, com tamanha disposição dentro de campo e vontade de vencer, além de sua capacidade de aparecer nos momentos difíceis, será muito improvável, talvez impossível.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.