Tópico 1: Lucro chelseano. Sabe o Chelsea? O clube que arruína o futebol mundial gastando Libras com jogadores supervalorizados e tem um mafioso como dono do clube? Então, é o mesmo clube que vem sendo apontado como campeão e que teve lucro na janela de transferências. LUCRO de 1 milhão e 400 mil Libras, o que representa muito em tempos atuais. Para você ter uma noção, querido leitor, o Manchester City foi campeão com um déficit de aproximadamente 74 milhões de Libras. Informações retiradas do ótimo texto do Lucas Sanches.
Na verdade, esse início não tem nenhuma ligação com o que quero falar hoje. Eu quero mesmo é expor minha situação e pedir um tipo de auxílio aos meus amigos chelseanos. Ouvir histórias de vocês também seria muito válido. O assunto é a aproximação de pessoas que amamos com o querido e temido Chelsão da Massa. Meu pai e minha mãe acompanham o Chelsea por minha causa, as pessoas da minha família também têm ciência da minha paixão: me convidam para assistir partidas, me dão presentes relacionados aos Blues e debatemos sobre o time londrino.
Tópico 2: Amor e Chelsea. Mas o melhor é quando você conhece aquela pessoa “”””””especial”””””” e ouve uma afirmação: “eu não torço para ninguém não, não conheço nada de futebol”. Você logo para e pensa: vou instituir o Chelsea na vida dessa menina – no meu caso menina, não sei no seu caro (a) leitor (a). Aquela vontade de juntar a paixão futebolística com o seu rolo/lance/pega e similares. Afinal de contas, família geralmente apoia a decisão que tomamos, mas e aquela paquera – baita palavra arcaica – que é desfutebolizada*?
Vocês foram bem-sucedidos na empreitada? Conseguiram apresentar e criar um vínculo entre o Chelsea e sua metade da laranja?
Tópico 3: A vibração de Terry: Desde o jogo do QPR, Terry vem vibrando junto a torcida em cada término de embate. Queens Park Rangers, Manchester United e Arsenal passaram pelos Blues e dos nove pontos em disputa, conquistou sete. Todo mundo sabe a ligação gigantesca que o zagueiro tem com o clube, mas acompanhar um atleta se portando igual a um fanático, um torcedor que toma chuva e sol para ver o clube atuar… é realmente fantástico. Terry está certamente entre os cinco maiores ídolos dos Blues, se não for o maior.
Tópico 4: Frase. “Chato? Chato é ficar 10 anos sem ganhar a Premier League”. MOURINHO, José; 2015.
*neologismo
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil