Colunas: Contra Sporting Lisboa, Schürrle provou que pode ser útil ao Chelsea em 2014/15

Schürrle em ação pelo Chelsea (Foto: Scott Heavey/Getty Images)
Schürrle em ação pelo Chelsea (Foto: Scott Heavey/Getty Images)

*Lucas Valim Schiavon é o novo colunista do Chelsea Brasil, substituindo o Chelsea da Depressão, aos sábados.

André Schürrle já não é mais o mesmo. O meia-atacante não tem apresentado nesta temporada o mesmo rendimento que obteve em 2013/14, quando foi contratado. O camisa 14 perdeu prestígio com José Mourinho e passou a figurar com mais frequência o banco de reservas, muito em função das boas atuações do atual trio de meias que  compõe o time dos Blues, com Hazard, Willian e Oscar. O alemão, todavia, depois da boa atuação diante do Sporting Lisboa pela última rodada da Uefa Champions League na vitória por 3 a 1, mostrou que ainda tem importância para o time.

Escalado como titular depois de quase dois meses – a última partida entre os onze titulares foi contra o Shrewsbury pela Capital One Cup -, Schürrle fez bom jogo frente ao Sporting Lisboa, tendo anotado o segundo gol dos Blues e participado da maioria dos lances ofensivos da equipe.  Quase marcou um bonito gol após cruzamento de Azpilicueta não fosse a bela defesa de Rui Patrício. Foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo, muito aplaudido pelos torcedores, para a entrada de Ramires.

O jogador ficou encostado por um tempo para se recuperar de um problema de saúde e, até por isso, pouco jogou como titular na Premier League: dez jogos ao todo, mas apenas quatro no time principal. Tem dois gols no campeonato: marcou na estreia, diante do Burnley, um belo gol após assistência de Fàbregas, e no importante jogo contra o Manchester City, fora de casa, no empate por 1 a 1.

Com o bom entrosamento de Willian, Hazard e Oscar, não tem como contestar a decisão de Mou em deixá-lo no banco. Mas o torcedor espera que o camisa 14 dos Blues volte, ao menos, a ganhar mais minutos dentro de campo, porque o jogador já provou que tem estrela.

Como não lembrar de seu gol diante do Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Champions na temporada passada, quando marcou o primeiro gol que abriu caminho para a classificação do time londrino no triunfo por 2 a 0 em Stamford Bridge? Ou quando marcou seu primeiro hat-trick no duelo frente ao Fulham, em Craven Cottage, por 3 a 1?

Em dezembro, mês em que costuma ocorrer uma série de jogos, Schürrle deverá ganhar mais chances, seja como titular, seja como opção no banco, uma vez que nesta reta final de 2014 e início de 2015 os Blues jogarão cerca de dez jogos em 30 dias, isto é, média de um jogo a cada três dias. É boa oportunidade para o alemão voltar com seu bom futebol que mostrou em 2013/14.

Todo atleta será essencial nesta temporada para que o time tenha condições de conquistar taças em 2014/15. E o torcedor blue espera que Schürrle, que garantiu que não deixará o clube, seja um destes atletas.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.