
Não sou lá muito fã de chocolate. Até por isso, se eu pudesse escolher entre uma caixa de Ferrero Rocher ou três pontos para o Chelsea diante do Stoke City, em partida válida pela 31ª rodada da Barclays Premier League neste sábado (3), eu optaria pelos três pontos, apesar de reconhecer que esse chocolate é maravilhoso.
Escolheria a vitória porque agora é o momento da verdade para o Chelsea nesta temporada. A Premier League é a única competição que resta e, na primeira colocação com seis pontos de vantagem sobre o Manchester City, segundo colocado, tudo indica que os Blues levantarão sua quinta taça do Campeonato Inglês.
Não há margem para erros. Se o título não vier, o que seria desastroso, ninguém se lembrará do início arrasador que o clube teve em 2014/15. Ninguém terá conhecimento dos primeiros 14 jogos invictos que os Blues acumularam no início da Premier League.
Este sábado é o momento para a dupla Cesc Fàbregas e Diego Costa, caso esteja recuperado, voltem a brilhar. Ou senão, que a estrela de Rémy possa brilhar de novo como aconteceu no KC Stadium. Que Matic possa recuperar o seu bom futebol.
A vitória é essencial ao Chelsea. Primeiro porque precisamos voltar a jogar bem, fato este que não tem ocorrido nos últimos jogos. Segundo porque o City tem confronto difícil contra o Crystal Palace fora de casa, onde é sempre complicado atuar – pelo menos na teoria. O Arsenal, que busca incomodar, tem clássico contra o Liverpool. Se ganharmos e nossos adversários tropeçarem, será mais um grande passo para os Blues rumo ao título inglês.
Então, Coelhinho da Páscoa, primeiramente nos traga os três pontos. Se a vitória acontecer, aí pode trazer a caixa de Ferrero Rocher.
C’mon, Blues!
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.