Colunas: A situação de Cech

E parece que ele vai mesmo (Foto: The Guardian)
E parece que ele vai mesmo (Foto: The Guardian)

Abraço aos amigos que acompanham o Chelsea Brasil! Hoje a coluna do Marcondes é sobre o cover do Darth Vader, o homem que aproveita seu tempo livre fazendo covers de bateria e os publicando no Youtube, sobre o Pai da Adéla e do Damián: o ídolo Petr Cech. O arqueiro sofre momentos distintos nesta temporada, Cech é líder do Grupo A das Eliminatórias Europeias com quatro vitórias em quatro jogos, mas amarga a reserva de Thibaut Courtois. Courtois que afirmou que se estivesse na situação de Cech, pediria para sair.

Mas o que o Courtois disse ou deixa de dizer, não é o caso. A questão é a saída de Cech parece questão de tempo, o checo tem muita bola para jogar ainda e precisa de ritmo de jogo para a próxima Eurocopa. Apesar da Eurocopa ser realizada em 2016, um goleiro que está no nível de Cech ficar na reserva seria um regresso colossal para um objetivo na vida do camisa 1 dos Blues: levar a República Checa a glória europeia.

Praticamente, um clube se interessa por Cech por semana. É sério. Como também leio com frequência os sites esportivos de fora: Paris Saint-Germain, Monaco, Roma, Arsenal, Tottenham, Besiktas e Galatasaray são exemplos de clubes que foram citados. E o pior, o interesse do Arsenal parece ser verídico. A proposta de sete milhões de Libras foi veiculada por dois jornais. Um é o The Sun, que não é referência esportiva, e o Express, periódico com mais propriedade no assunto.

De toda forma, Cech já disse que qualquer decisão está nas mãos do clube e a torcida não deixará de admirá-lo, basta ver a situação de Frank Lampard, que atua em um rival e continua sendo idolatrado pelos torcedores do Chelsea. Enquanto isso, aproveitamos por ter dois dos melhores goleiros do mundo em nosso plantel. O cansativo será agradecer Cech em 11 idiomas, a quantidade de línguas que o checo fala.

Curtinhas

José Mourinho: Foi levantado um boato que José Mourinho poderia voltar ao futebol espanhol. O que foi comentado por jornais catalães é que Juan Laporta pode concorrer nas próximas eleições do Barcelona e que seu braço direito seria Jorge Mendes, empresário de José Mourinho, que tentaria levar o Special One para a Espanha. Hoje Laporta desmentiu o rumor dizendo: “(…) todos conhecem o perfil de técnico que admiro”.

Filipe Luis: Além de ter oportunidade de atuar nos Blues, o lateral do Chelsea é o único na Seleção Brasileira que jogou os seis jogos sob o comando do técnico Dunga.  Filipe Luis esteve presente no último amistoso da Seleção Canarinho, hoje, contra a Áustria.

West Bromwich: O próximo jogo do Chelsea terá lotação máxima em Stamford Bridge. Os ingressos se esgotaram hoje.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.