Cinco jogadores que deveriam sair do Chelsea

Além de Torres, outros jogadores estão sendo pouco aproveitados; já outros precisam ser emprestados para melhorar seu futebol. (Foto: AFP/Getty Images)
Além de Torres, outros jogadores estão rendendo pouco no clube; já outros precisam ser emprestados para melhorar seu futebol. (Foto: AFP/Getty Images)

Por John Baines, colunista do Bleacher Report

A eliminação do Chelsea na Capital One Cup contra o Swansea resultou em mais uma chance de título perdida, e o time precisa passar por um processo de reconstrução. Apesar do incidente com o gandula na última partida, Rafa Benitez tem suportado o peso das frustrações dos torcedores, e somente um verdadeiro milagre salvaria essa temporada.

Mas qualquer mudança a ser feita não pode ser apenas uma troca de treinador. Alguns jogadores recebem salários altos e pouco ou nada fazem para o clube, e o próximo treinador terá que reconstruir o elenco, fazendo-o voltar a ser competitivo dentro e fora de casa. Abaixo estão cinco jogadores que o Chelsea precisa se desfazer: alguns em definitivo, e outros temporariamente.

Yossi Benayoun

Sem dúvidas o israelita desfrutou dos melhores anos de sua carreira no Liverpool, na época treinado por Benitez, mas desde que voltou do empréstimo ao West Ham no início do mês o espanhol não o aproveitou. Benayoun jogou apenas seis partidas na primeira metade da temporada. Porém, ele foi útil quando foi emprestado ao Arsenal na última temporada, marcando quatro gols em 19 partidas.

Com Victor Moses participando da CAN pela Nigéria, Marko Marin tendo uma presença praticamente nula na equipe e Eden Hazard tendo que enfrentar uma suspensão, o Chelsea setá com uma momentânea falta de opções para o setor, que poderia ser preenchido com Benayoun. Mas certamente seu futuro não é no Chelsea, e como o jogador recebe cerca de 100.000 libras por semana, o clube deverá se desfazer dele para não ficar acumulando poeira no banco de reservas até o fim da temporada.

Florent Malouda

Após várias tentativas frustadas do Chelsea de vendê-lo no fim da temporada passada, o francês passou a treinar com os Reserves e com as categorias de base do clube. Assim como Benayoun, Malouda possivelmente poderia ganhar uma oportunidade na equipe, mas isso parece improvável. Ele é mais um jogador que custa cerca de 100.000 libras por semana, e se não for negociado nesse mês, provavelmente cumprirá o resto de seu contrato esticando suas pernas algumas horas por dia.

Fernando Torres

É bem provável que Fernando Torres saia do Chelsea no fim da temporada, mas vale a pena antecipar essa transferência? Após um bom momento com a chegada de Benitez, o atacante voltou a ter um fraco desempenho, e está há nove partidas sem fazer gol.

Praticamente toda a esperança de que Torres voltaria a jogar bem, como na época em que ele era do Liverpool, acabou. Seu antigo concorrente no Chelsea, Daniel Sturridge, já marcou três gols em suas três primeiras partidas pelo Liverpool. Devido ao baixo rendimento, o Chelsea poderia vendê-lo, abrindo espaço para a contratação de alguém mais eficiente.

O problema é que não há nenhum time realmente interessado no atacante. O Chelsea provavelmente espera uma oferta na casa dos 20 milhões de libras, e poucos clubes podem pagar a transferência e os seus salários. Uma troca no final da temporada parece provável, mas se o Chelsea encontrasse outro atacante agora, eles não iriam perder muito.

Islam Feruz

Além dos jogadores que deveriam deixar o Chelsea, existem alguns que devem ganhar oportunidades por empréstimo, o que irá ajudá-los a longo prazo. Com apenas 17 anos, Feruz, nascido na Somália e naturalizado escocês, é uma das principais promessas do clube. Após liderar o clube na conquista da FA Youth Cup na temporada passada, o jovem marcou oito gols em 12 partidas nessa temporada, além de dois gols pela equipe sub-21 da Escócia contra Portugal, e um hat-trick pelo time sub-19 escocês contra a Suíça.

Alguns torcedores do Chelsea afirmam que o jovem poderia fazer parte da equipe principal do clube. Sua pouca altura e experiência são compensadas com sua mobilidade, ritmo e finalização. Uma promoção para a equipe principal pode ser um passo longe demais no presente, mas um empréstimo a um clube da Championship vai ajudar a preencher a lacuna entre as categorias de base e a equipe principal.

Nathan Ake

Seu cabelo, porte atlético e estilo lembram o ex-jogador dos Blues, Ruud Gullit. O jovem holandês pode jogar na defesa e no meio-campo, e tem sido constantemente apontado como um futuro membro da equipe principal desde que chegou ao clube na temporada passada.

Com apenas 17 anos, ele já é uma presença constante na equipe sub-21, além de já ter sido capitão nas seleções da Holanda sub-19 e sub-21. Recentemente, ele esteve presente no banco dos Blues, e estreou na Premier League entrando como substituto na partida contra o Norwich. Um empréstimo para algum clube da Championship poderá acostumá-lo ainda mais ao futebol inglês, aprimorando o jogador para o futuro.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.