Chelsea Football Club: nota… 10!

Quem é de Sâo Paulo viu a Tatuapé faturar ontem, pela primeira vez, o carnaval. Já a galera do Rio de Janeiro vive, nesta quarta-feira de cinzas, a expectativa da apuração que decretará o campeão de 2017. E se o Chelsea estivesse nessa brincadeira? Como seria o desempenho da Império da Casa Azul (ou Acadêmicos dos Blues, ou ainda Unidos de Stamford Bridge)?

Fazendo as devidas adaptações, vamos começar essa projeção imaginária com ALEGORIAS E ADEREÇOS. Quem manda nesse assunto é a torcida, digna de nota 10. Os trunfos são as bandeiras com o escudo do clube, taças importantes, e a mistura de azuis nas camisas. Além disso, reconhece os ídolos, mesmo que estejam de lados opostos no estádio londrino. Recepções como as que aconteceram com José Mourinho, no Manchester United, e Frank Lampard (Manchester City) são as melhores provas disso. Em ambos os casos, era faixa de agradecimento para todos os cantos. Os mesmos envolvidos fazem o som da BATERIA, seja pelo próprio instrumento ou de forma genérica com a garganta. Mais um 10.

Diego Costa e Hazard ditam o ritmo da comissão de frente londrina (Foto: Getty Images)

Na COMISSÃO DE FRENTE, Hazard e Diego Costa se encarregam de buscar os gols na temporada. Pedro e Willian revezam na terceira vaga do grupo. Somando os feitos do trio e de jogadores que atuam mais atrás, já foram 55 nesta Premier League. Merece 10.

Se o ENREDO envolve a compreensão do tema proposto, obedecendo o conceito indicado, a turma de Antonio Conte recebe 10 sem ressalvas. Desde que mudou o esquema tático, após a derrota no clássico para o Arsenal no primeiro turno, a equipe só perdeu uma vez na liga. O 3-4-3 é sucesso total! De igual modo, os 11 componentes do time titular garantem a pontuação máxima na EVOLUÇÃO, a cada série de 90 minutos. Da saída do campo de defesa até chegar ao ataque, a qualidade do toque de bola vai progredindo, culminando em pelota na rede.

Com o seu amarelo em contraste ao azul predominante do esquadrão, Courtois contribui para o 10 dos Blues em FANTASIAS. Por vezes, o tom muda para laranja ou mesmo um azul mais claro, porém o padrão de eficiência se mantém o mesmo. Seguindo a batida, o coral improvisado, formado nas reuniões em Stamford, não perde a HARMONIA, arrancando outro 10 à agremiação Azul e Branca.

Para formar o casal MESTRE-SALA e PORTA-BANDEIRA, vamos trazer de volta a Doutora Eva Carneiro. Ela fica na companhia do treinador Antonio Conte. É a combinação da seriedade passada pelo terno do italiano com a beleza da rainha de Gibraltar, rejeitada por Mourinho.

“Azul é a cor, futebol é o jogo. Estamos sempre juntos, e vencer é o nosso objetivo”. Quer letra de refrão melhor para o SAMBA-ENREDO? Então… É Estandarte de Ouro, seguido de título para a escola do Cobham Training Centre.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.