Blog: Do que precisamos para a próxima temporada

Isso mesmo, amigos. A próxima janela de transferência já começou a ranger e o feixe de luz começa a aparecer em Stamford Bridge. Porém, esse post não será especificamente sobre qual jogador deve se juntar ao Chelsea Football Club em junho, e sim sobre o que precisamos mudar no clube.

Antes de tudo, devemos mudar a mentalidade do clube. Agora, os nossos leitores começam a se perguntar; COMO?! Bem, nós já temos o homem certo para isso, José Mourinho.

Jose Mourinho. Foto: Mike Hewitt/Getty Images
Jose Mourinho. (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)

O “Special One” transformou o time ambicioso de Claudio Ranieri num time vencedor. Mourinho fez isso com persuasão e bom tato com os jogadores. Lembro de Didier Drogba falando como foi convencido a se juntar aos Blues.

“Jose me ligou e me perguntou; ‘Você quer ser campeão do Mundo?’ Obviamente respondi; ‘Claro que sim!’. Com isso, ele me disse; ‘Então, jogue no meu time, e você será campeão do Mundo junto comigo’.” Disse Drogba em entrevista a algumas temporadas atrás.

O técnico não é apenas aquele homem que escala o time em dia de jogo, mas também é aquele que transporta para os vestiário um ambiente alegre, descontraído, com espirito vencedor e guerreiro. E, Mourinho é o único que pode mudar isso em nosso atual elenco.

Mourinho e seu impacto em Stamford Bridge. Foto: Getty Images
Mourinho e seu impacto em Stamford Bridge. (Foto: Getty Images)

José ainda pode ser importante em outro lugar; Diretoria! Isso mesmo, Blues. O ‘Especial’ tem o respeito de todos os gerentes do Mundo, no entanto, Roman é muito mais que um gerente. Roman construiu um império e não aceita dividi-lo. Mas, até mesmo Abramovich já notou que um elenco repleto de estrelas precisa de pulso firme para comanda-lo.

Com a chegada de Mourinho, Roman teria que ser mais compreensivo em algumas decisões do técnico e não se meter na escalação do time. Uma das discussões entre o português e o russo foi a insistência de Abramovich em escalar Shevchenko no time titular. O que causou a briga entre o dono e técnico do Chelsea. Vale ressaltar rapidamente que o diretor esportivo, Michael Emenalo, foi o principal vinculador dessa discussão/briga.

Mas, relatos afirmam que ambas as partes já conversaram sobre todos os problemas e, dessa vez, Roman Abramovich irá aceitar dividir um pouco do seu império com o homem que foi o mestre de obra de tal clube.

Anos após a briga entre ambos, proprietário e ex-técnico fizeram as pazes. Foto: soccer.mu
Anos após a briga entre ambos, proprietário e ex-técnico fizeram as pazes. (Foto: soccer.mu)

Lembra quando falei que Mourinho é o único capaz de mudar a mentalidade dos jogadores?! José é o único que pode mudar a mentalidade dessa atual “Geração Fracassada” do Chelsea! Isso mesmo, amigos. Mas, não me entendam mal, não acho que temos jogadores ruim e sem qualidade, muito pelo contrário, acho que temos um dos melhores elenco da Europa.

Mas, temos que concordar que a atual geração é fracassada. Em 2012/13 disputamos no total 8 torneios e, até agora fomos eliminados em 7 de 8. Não existe comparação com a geração vitoriosa de Drogba, Ballack, Lampard, Cech, Terry, J. Cole, Essien, Geremi e por ai vai. Um clube que vencia todos os jogos, não importava como, nós vencíamos!

Agora o nosso elenco conta com os excelentes Mata, Hazard, Oscar, Torres(?), Ramires, David Luiz, Cahill e alguns veteranos. Então, o que falta pra esse time vencer?! Vamos responder essa no final do post.

Alguns vão argumentar; ‘Mas foi sem Mourinho que vencemos a Champions League.’ Não quero tirar o mérito da lenda Roberto Di Matteo, mas o time, naquele momento, não tinha só um técnico. Lampard, Terry e Drogba assumiram o time junto com RDM. Foi superação, força de vontade, sorte, raça e amor à camisa. Mas, aquele momento me fez lembrar de outro time; do Chelsea de 2004/05. Porque esse era o espírito de nosso time em todos os jogos.

Para deixar bem claro, Roberto di Matteo é único e só existe um Roberto di Matteo.

Sempre será lembrado como o primeiro técnico da história do Chelsea a conquistar a Champions League (Foto: Getty Images)
Sempre será lembrado como o primeiro técnico da história do Chelsea a conquistar a Champions League (Foto: Getty Images)

Então, para finalizar o post, vou refazer a pergunta; ‘O que falta pra esse atual time ser vencedor?!’ Resposta; ‘Falta uma pessoa, José Mourinho.

Gostaria de ter me aprofundado mais em alguns aspectos, mas o post ficaria muito grande e cansativo. Espero que me entendam

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Thiago Lyon