A experiência do líder

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, Eden Hazard deu a receita para conquistar o caneco da Premier League ao final da temporada. Segundo ele, “os jogadores sabem o que fazer”, isso porque o time, praticamente com a mesma base, foi campeão da competição há dois anos.

Se escalarmos a equipe titular, apenas quatro jogadores não sabem o que é levantar a taça da liga mais disputada do mundo. São eles: David Luiz, Victor Moses, Marcos Alonso e Pedro. De resto, os outros sete, ou foram campeões em 2014/15, ou no caso de N’Golo Kanté ganharam a Premier League por outro clube.

É muito bom ouvir o que o atleta pensa sobre os momentos decisivos. Hazard simplesmente mostrou o quão focado estão seus companheiros. É uma questão de experiência. Em uma liga tão forte, em que os clubes pequenos podem dar trabalho, como o Burnley o fez no Turf Moor há algumas semanas, cada ponto é precioso. E os atletas, a comissão técnica sabem disso.

Antonio Conte venceu ligas italianas quando treinava a Juventus. Ele também detém o conhecimento dos caminhos árduos que levam a um troféu. Claro, a Serie A precisaria caminhar vários quilômetros para alcançar a Premier League, mas ainda é um campeonato de respeito no Velho Continente.

Estamos entrando na reta final da temporada. Com dez pontos de vantagem sobre o 2º colocado, Tottenham, basta o Chelsea administrar a vantagem que possui. Jogando o simples, continuando com sua regularidade, não haverá dúvidas de que comemoraremos o caneco em maio.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa