Thibaut Courtois pode voltar ao Chelsea pra próxima temporada, diz jornal britânico

Scotland-v-Belgium-FIFA-2014-World-Cup-Qualifier
Courtois deve ser o goleiro titular do Chelsea na próxima temporada (Foto: Scott Heavey)

O goleiro Courtois que pertence ao Chelsea, mas está emprestado ao Atlético Madrid, pode ser mais um grande reforço dos Blues para a próxima temporada. Segundo o Daily Miror, Courtois deu a entender que será o próximo a usar a camisa 1 do Chelsea, ganhando a vaga do ídolo Petc Cech.

O arqueiro belga se disse feliz depois de um encontro com o técnico do Chelsea, José Mourinho: “Nós conversamos sobre nossa situação. E depois disso tudo, a Copa do Mundo vai ser clara pra todos nós”. Courtois ajudou hoje sua seleção na vitória da Bélgica sobre a Rússia por 1 x 0 resultando na classificação antecipada para a próxima fase do torneio.

Courtois que fez uma grande temporada pelo time espanhol fazendo-o entrar em evidência no mundo do futebol, se encontrou com Mourinho para decidir seu futuro antes da decisão da Champions League – final entre sua equipe e o Real Madrid que acabou 4 x 1 para os galáticos -. O goleiro também falou sobre seu momento como goleiro principal da Seleção Belga: “Sinto-me com sorte de jogar nesse nível, onde a equipe nacional da Bélgica não esteve nos últimos 12 anos. Isso também me faz perceber que eu tenho que manter os pés no chão”.

“Reputações não significam nada se você não passar da primeira fase. Se conseguirmos, pelo menos, irmos para as quartas de final, temos uma leve razão para se orgulhar.

Marc Wilmots, técnico da Bélgica, diz que Courtois voltará para o Chelsea e Cech pode ser vendido

O técnico da Seleção Belga foi pego pelas câmeras da TV Belga RTBF conversando com Gerald Houllier quando foi perguntado sobre o futuro do jovem goleiro belga: “Ele vai voltar para o Chelsea, sim”. Indagado sobre a possibilidade do Chelsea vender Petr Cech, Wilmots também confirmou: “É possível, sim”.  

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.