A imprensa europeia, principalmente na Itália e Inglaterra, dá como praticamente certo que o Chelsea vá assinar contrato com o ex-goleiro do Milan, Marco Amelia, em um contrato de curto prazo.
Especula-se que o vínculo teria vigência de três meses, e se justificaria no fato de que o clube teria um reserva experiente para Asmir Begovic, diminuindo o vazio deixado pela lesão de Thibaut Courtois.
O goleiro da Bélgica estará ausente pelo menos até dezembro depois de lesionar o menisco do joelho direito, lesão que exigiu cirurgia em Barcelona este mês, e que fez com que o recém-chegado Asmir Begovic se tornasse o único goleiro com alguma experiência no plantel do Chelsea.
Jamal Blackman, de 21 anos, está atualmente como reserva do time, que ainda conta com os jovens Mitchell Beeney e Bradley Collins, do sub-21. Porém, Blackman, que integrou os elencos campeões da Champions League e Europa League pelos Blues, apenas disputou uma partida como profissional, em empréstimo ao Middlesbrough, na temporada passada.
Begovic, contratado a partir do Stoke durante a janela de transferências, tem tido grandes atuações até agora, mas José Mourinho faz questão de ter um reserva experiente no grupo, até mesmo para o caso de Begovic sofrer alguma lesão ou suspensão.
Amelia fez 41 partidas pelo Milan ao longo de um período de quatro anos antes de deixar San Siro no ano passado. O goleiro de 33 anos passou a jogar pelo clube amador Rocca Priora e teve uma curta passagem pelo Perugia, na Serie B, mas foi liberado ao final da temporada e está sem contrato, o que faz com que possa assinar com qualquer clube mesmo com a janela de transferências fechada.
O italiano também jogou pela Seleção da Itália. No total, Amelia tem nove aparições pela Azzurra e fez parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo de 2006, com a sua última aparição pela seleção tendo ocorrido há seis anos.