Fikayo Tomori discorre sobre o porquê de sua permanência no Chelsea.

Sky Sports: Milan tenta contratar Tomori por empréstimo

De acordo com a Sky Sports, o Milan quer o empréstimo de Fikayo Tomori. O jogador do Chelsea seria uma boa opção para os Rossoneros, que precisam de melhores peças de reposição.

Os milanistas buscavam, inicialmente, a chegada de Mohamed Simakan, que está no Strasbourg. Porém, o zagueiro se lesionou nessa segunda-feira (11) e ficará no mínimo dois meses fora dos gramados. O Leipzig estava na disputa com os italianos, mas também desistiu momentaneamente.

Crescimento profissional

Dessa forma, Tomori pode estar próximo de uma mudança de ares. O zagueiro nascido em Calgary, no Canadá, possui nacionalidade inglesa e também é alvo de diversos clubes da Premier League.

tomori precisa de mais minutos em campo
O jogador tem contrato com o Chelsea até 2024 (Foto: Metro)

Com 23 anos, Tomori está atuando pouquíssimas vezes sob o comando do treinador Frank Lampard. Ele tem contrato com os Blues até 2024, mas jogadores como Thiago Silva, Kurt Zouma, Antonio Rudiger e Andreas Christensen parecem ter maior confiança sob os olhos de Frankie.

No Milan, o jovem poderia ter mais espaço, adquirindo tempo de jogo e crescendo como profissional. Segundo a Sky Sports, Lampard já autorizou o negócio e os dois clubes estão com o acordo quase fechado. Em outras palavras, o empréstimo deve ser concluído nos próximos dias.

A visão de Lampard

Logo depois da vitória contra o Morecambe pela FC Cup, o treinador comentou sobre o assunto:

“Agora, a situação com o Fikayo está meio aberta. Existe uma possibilidade de que ele saia por empréstimo para jogar em outro lugar. Porém, essa teria que ser a solução certa para ele e para o clube”, declarou o ex-camisa oito.

Vale lembrar que o zagueiro chegou a ser o homem de confiança de Lampard durante sua passagem pelo Derby County. Foram 55 jogos pela segunda divisão inglesa, maior número de sua carreira em uma única temporada.

Todos querem Upamecano

Segundo o Daily Mail, Dayot Upamecano pode se juntar ao Chelsea. O zagueiro de 22 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de libras, valor considerado baixo para um jogador tão requisitado no mercado.

Upamecano com a camisa do Leipzig
O francês é um dos zagueiros mais conbiçados do mundo (Foto: Lance)

Em toda a Europa, o clube londrino foi o que mais gastou no início da temporada (247 milhões de euros). Por isso, o Chelsea não deve contratar mais jogadores durante a janela de inverno. Todavia, a chegada do francês estaria planejada para a próxima temporada.

Nesse sentido, é importante destacar que Upamecano é extremamente promissor e seria uma ótima opção para longo prazo. Ele vem sendo constantemente convocado para a seleção francesa e interessa a clubes como Real Madrid, Barcelona, Liverpool e Bayern de Munique.

Em conclusão, devemos ver uma briga acirrada pela contratação do jogador nos próximos meses.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Bruno Pizarro

Jornalista Esportivo que acredita no desempenho acima do resultado. Entusiasta da Premier League e apaixonado pelo Chelsea Football Club desde a infância. Siga-me no Instagram: brunosafortes