Um dos melhores goleiros da Premier League, há algumas temporadas, o bósnio Asmir Begovic estaria próximo de fechar com o Chelsea, segundo noticia o Sky Sports.
Aos 27 anos, o arqueiro está nos 12 meses finais de seu contrato com o Stoke City e teria conversado com o treinador Mark Hughes e o diretor executivo Tony Scholes sobre seu futuro. Todavia, o clube tem mostrado relutância em se desfazer de um de seus melhores jogadores, tendo, inclusive, rejeitado uma proposta do Aston Villa por Begovic.
Assim, o Chelsea aparece como o favorito para contratar o jogador, que chegaria para ser o suplente de Thibaut Courtois, com a iminente saída de Petr Cech para o Arsenal.
Há quase cinco anos no Stoke, Begovic chegou à Inglaterra em 2005, contratado pelo Portsmouth, e passou por Yeovil, Bournemouth e Ipswich Town, emprestado. Nascido na antiga Iugoslávia, cresceu no Canadá e iniciou sua carreira no modesto FC Kirchhausen, da Alemanha. Antes de assumir sua condição como jogador Bósnio, o goleiro chegou a defender a Seleção Canadense Sub-20.
Além do próximo final de seu contrato, Begovic estaria insatisfeito com o fato de não ter atuado em algumas partidas no final da temporada 2014-2015, preterido pelo garoto Jack Butland, que vem buscando seu espaço no Stoke.