Sky Sports: Alexandre Pato estaria na mira de clubes ingleses; Chelsea seria um dos interessados

Pato viveu bom ano em 2015 (Foto: Getty Images)
Pato viveu bom ano em 2015 (Foto: Getty Images)

Após brilhar com a camisa do São Paulo na temporada 2015 do futebol brasileiro, o atacante Alexandre Pato, de 26 anos, voltou a ser um nome fortemente ligado a uma transferência para o futebol europeu e, particularmente, o inglês.

Ex-atacante do Milan, clube em que viveu grandes momentos e sofreu muitas lesões, Pato chegou ao Corinthians em 2013 e foi muito mal, tanto que acabou trocado por Jádson, com o rival São Paulo. No entanto, a transação se deu por empréstimo e o jogador está de volta ao Timão, que pode negociá-lo na próxima janela de transferências do futebol europeu.

Segundo o Sky Sports, Manchester United, Chelsea e Liverpool seriam três reais interessados em contar com o futebol do brasileiro, que revelou ter interesse em atuar na Terra da Rainha, dizendo, ainda, que teve a oportunidade de fazê-lo antes de partir para o futebol italiano.

“Antes de ir para a Itália jogar pelo Milan em 2007, eu vi nos jornais que meu nome foi citado em relação a alguns clubes ingleses.

Me foi dito que o Chelsea estava interessado, mas meu sonho era jogar com Ronaldo. Quando o Milan ligou para meu treinador, eu quis ir para lá para tornar meu sonho de jogar com Ronaldo e (Paolo) Maldini realidade.

Mas um dia eu sabia que eu gostaria de ir para a Inglaterra, porque penso que a Premier League é a número um no mundo. É muito competitiva. Gosto da emoção na liga inglesa. Você olha para a TV e você vê o estádio e os torcedores.

Meu sonho é retornar à Europa. Penso que isso tem que ser para um clube que dispute a Champions; que tenha desafios e traga ambição.”

Em 2015, com a camisa do São Paulo, Pato disputou 59 partidas e marcou 26 gols. Além disso, o atacante foi redescoberto atuando aberto e não mais como centroavante de referência.

 

 

 

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.