
Segundo o The Guardian, o técnico do Chelsea, José Mourinho, se mostra cético e receado sobre a vinda do Espanhol Césc Fábregas aos Blues. Mourinho tem como preferência o meio-campista Koke, do Atlético de Madrid, com quem o Barça deseja substituir o ex-capitão do Arsenal. Fábregas, que foi posto a venda pelo clube catalão por 30 milhões de Libras, não esconde seu desejo de voltar a Premier League e suas opções se estreitaram ao Chelsea, Arsenal, Liverpool e Manchester City.
Como o treinador do Manchester United, Louis Van Gaal, não identificou o meio de campo espanhol como uma prioridade, Fábregas pode ser um jogador ideal para a posição de Frank Lampard, que está deixando o Stanford Bridge após 13 anos em Londres. Mourinho, no entanto, não está convicto que essa seja a melhor opção para o Chelsea.
Em fevereiro, Fábregas mandou Mourinho “Calar a boca” após o Special One declarar que o Barça tinha o pior time da época em “muitos, muitos anos”. Embora tenha a preferência por Koke, o Barcelona é o favorito para assinar com esse jogador. Além de ser cinco anos mais novo que Fábregas, Koke ganhou La Liga pelo Atlético de Madrid e chegou a final da Liga dos Campeões. Césc está relaxado quanto a situação, mesmo concentrado para jogar a Copa do Mundo pela Espanha, tornando-se cada vez mais provável que seu futuro seja decidido após esse torneio.