Segundo o jornal inglês, Daily Mirror, o Chelsea tem um novo alvo para o ataque. Trata-se do brasileiro Diego Costa, que atualmente disputa a liga espanhola pelo Atlético de Madrid. Os Blues estariam dispostos a desembolsar cerca de 38 milhões de euros pela aquisição do centroavante.
Ainda de acordo com o periódico, os espanhóis só aceitariam vender seu principal jogador pelo valor da multa rescisória, que é o mesmo que Roman Abramovich gostaria de pagar. Na última janela de transferências, o Liverpool teria oferecido 25 milhões de euros por Diego Costa, prontamente recusados pela diretoria colchonera.
Na última terça-feira, o atacante jogou e fez dois gols contra o Austria Wienna, em partida válida pela UEFA Champions League. Thibaut Courtois, que pertence ao Chelsea, e está emprestado ao Atlético, poderia ser uma válvula de escape para a contratação, uma vez que ambas diretorias mantém boa relação.
Atualmente, Diego Costa vive polêmica pois ainda não decidiu em qual seleção vai jogar. O atacante de 25 anos, que nunca atuou no Brasil, pode se naturalizar espanhol, onde o mesmo entende que teria mais oportunidades para jogar uma Copa do Mundo.