Com quase todos os campeonatos europeus encerrados, as notícias sobre contratações e dispensas crescem ainda mais. Pensando em uma temporada melhor a partir de agosto, Roman Abramovich deve entrar forte no mercado em busca de jogadores para fortalecer ainda mais o elenco azul. José Mourinho já declarou que quer nomes de peso no seu time visando a conquista dos títulos que bateram na trave nesta temporada.
Já falamos das possíveis saídas e agora chegou a hora das possíveis entradas. Vale ressaltar que se tratam apenas de rumores e uns mais fortes que outros. As transferências aqui listadas não são oficias, embora elas possam acontecer. Quando as negociações se oficializarem, você ficará sabendo através do Chelsea Brasil.
Vamos à lista dos possíveis reforços do Chelsea para a temporada 2014/2015:
Com a possível saída de David Luiz para o Barcelona, Mourinho já estaria pensando em um substituto para o brasileiro e o nome ideal seria o Raphael Varane. Os dois trabalharam juntos no Real Madrid e o zagueiro foi muito utilizado pelo Special One durante sua passagem por lá. Porém, o Real Madrid não estaria muito interessado na venda do zagueiro e faria jogo duro para liberar Varane.
Caso a transferência de Varane não dê certo, uma opção mais barata seria a de Caner Erkin. O zagueiro do Fenerbahce de 25 anos é visto pela imprensa inglesa como um plano B para a defesa dos Blues. Se o Chelsea quiser adquirir Erkin, terá que disputar com o Liverpool, que também parece interessado no jogador.
Azpilicueta fez ótima temporada na lateral esquerda e deve permanecer por lá na próxima temporada. Com isso, a lateral ficaria sem reserva, posto que pode ser ocupado por Bacary Sagna. O jogador teria recusado uma renovação com o Arsenal e teria como como destinos Chelsea ou Manchester City.
Uma das principais revelações do campeonato inglês, Luke Shaw seria mais uma alternativa para a lateral esquerda dos Blues. Porém, o jogador de apenas 18 estaria mais próximo do Manchester United. O clube passa por uma reformulação e o lateral é um dos principais alvos da diretoria. A proposta do United gira em torno de 30 milhões de libras (aproximadamente 111 milhões de reais na cotação atual).
Se Erkin seria o plano B para o posto de zagueiro, Alex Sandro seria a segunda opção para a lateral esquerda. O curioso é que a mídia inglesa também aponta o United como destino do jogador, mas é improvável que eles contratem dois laterais esquerdos nesta janela. O valor do brasileiro seria 15 milhões de libras (56 milhões de reais).
Outro jogador que trabalhou com Mourinho e seria um alvo para a próxima temporada é Sami Khedira. O volante alemão ficou ausente durante boa parte da temporada devido às lesões e perdeu espaço no meio campo merengue. O jogador de 27 custaria cerca de 36 milhões de libras (134 milhões de reais) e seu nome ganha peso com os rumores sobre a saída de Ramires.
Uma opção mais jovem para recompor o meio campo do Chelsea pode ser William Carvalho. Revelação do Sporting Lisboa, o jovem de 22 anos ganhou o prêmio de revelação do campeonato português e está entre os pré-convocados de Portugal para a Copa. William tem uma cláusula de rescisão no valor de 37,5 milhões de libras (140 milhões de reais) e, assim como Shaw, estaria mais perto do Manchester United. Mourinho estaria disposto a convencer seu quase conterrâneo (o jogador nasceu em Angola) a optar por Londres, não Manchester.
Paulinho é outro que surge como opção para os Blues. Antes de acertar com o Tottenham, jornais ingleses afirmavam que o jogador havia recusado uma proposta do Chelsea. O brasileiro jogou pouco pelos Spurs e está insatisfeito com isso. Seu valor seria 25 milhões de libras (93 milhões reais), aproximadamente o valor de Lukaku, que pode ser envolvido na negociação.
Mesmo com uma péssima campanha no campeonato alemão, o Hamburgo teve um destaque: Hakan Calhanoglu. O jovem ponta esquerda marcou 11 gols no campeonato e pode desembarcar em Londres nesta pré-temporada Com apenas 20 anos, Calhanoglu seria mais uma alternativa para jogar pelos lados no Chelsea. Liverpool, Arsenal e Bayern de Munique também estariam interessados e seu valor gira em torno de 7,5 milhões de libras (28 milhões de reais).
O nome menos badalado e menos desconhecido desta lista é também o que está mais próximo do Chelsea. Mario Pasalic, meia croata de 19 anos, já tem um pré-contrato com os Blues e, segundo jornais, fará exames em Londres esse mês. Caso a negociação se concretize, o jogador deve ser emprestado para adquirir experiência em outros clubes.
Destaque da ótima campanha do Southampton, Adam Lallana estaria na mira do Chelsea. Como o time já tem diversos jogadores de qualidade para a posição e, segundo a imprensa inglesa, ele está muito próximo do Liverpool, Lallana só entra nesta lista porque Abramovich, quando cisma com um jogador, dá um chapéu em diversos clubes e leva o cara para Stamford Bridge.
Outro nome que surge como especulação mas parece muito distante é o de Mario Gotze. O jogador não está satisfeito na reserva do Bayern e pode sair do clube alemão nas transferências de verão. O Arsenal é o time mais forte nesta disputa, mas o jogador encaixaria no quesito de “estrela global” pedido por Mourinho. Além disso, o treinador tentou contratar Gotze na sua época de Real Madrid.
O argentino Ezequiel Lavezzi quase acertou sua transferência do Napoli para o Chelsea, mas tinha um sheik no meio do caminho e o jogador seguiu para o PSG. Duas temporadas depois, o jogador é cotado para, enfim, desembarcar em Stamford Bridge. Embora a notícia soe muito mais como uma especulação do que como negociação, a imprensa inglesa afirma que existe a possibilidade do negócio acontecer.
Lavezzi não foi o único a trocar Nápoles por Paris depois de um interesse do Chelsea. Edinson Cavani fez o mesmo e também estaria disposto a trocar a França pela Inglaterra. Embora a diretoria parisiense afirme que o jogador não deixará o clube, o atleta não está contente por jogar fora de sua posição e ser a sombra de Zlatan Ibrahimovic. Como um atacante de nome é a prioridade nos Blues, Cavani pode pintar como surpresa.
Outro jogador cotado para vestir a camisa nove do Chelsea é Mario Mandzukic. O jogador perderá espaço com a chegada de Robert Lewandowski ao Bayern de Munique e é muito especulado para sair do time alemão. Assim como os Blues, o Arsenal também está na busca por um atacante que decida partidas e Mandzukic faria parte da lista dos Gunners. O valor do croata seria de, aproximadamente, 25 milhões de libras (93 milhões de reais).
O grande nome para assumir de vez a posição de atacante titular e ser o goleador do time é o de Diego Costa. A transferência do hispano-brasileiro para o Chelsea já é dada como certa pela imprensa europeia. O valor pago na transferência seria de 32 milhões de libras (120 milhões de reais) e Diego receberia 150 mil libras semanais (500 mil reais). As características do jogador agradam José Mourinho e a transferência tem tudo para se concretizar. Há notícias de que Lukaku poderia ser envolvido na negociação, mas é improvável.
Visto como uma quarta opção para o ataque do Chelsea, Jackson Martínez também é especulado nos Blues. O jogador do Porto também desperta o interesse de Arsenal e Manchester United. O preço do colombiano seria o mesmo de Mandzukic, 25 milhões de libras, o que dificultaria a vinda do jogador caso o Chelsea feche com um dos outros três citados anteriormente.