PSG anuncia contratação de Alex; Chelsea confirma

Foto de Alex, inclusive, estampa flyer de Boas Vindas no site oficial do clube francês

O Paris Saint German anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Alex, que defendia o Chelsea até Dezembro do ano passado, quando teve pedido de dispensa aceito pelo treinador André Villas- Boas. O zagueiro de 29 anos vai re-encontrar Carlo Ancelotti, que treinou o Chelsea entre 2009 e 2011, período onde o brasileiro obteve sucesso e titularidade.

Ele deixa o clube por cerca de 4 milhões de libras, valor que paga mais da metade da contratação do britânico Gary Cahill, seu substituto anunciado há algumas semanas.

Alex chegou ao Chelsea em 2004, vindo do Santos, mas com problemas no visto de trabalho, foi emprestado ao PSV por três anos, retornando ao Chelsea em 2007. Inicialmente, tornou-se reserva de luxo da forte dupla Ricardo Carvalho e John Terry, e nas temporadas seguintes, com as constantes lesões do português, conseguiu espaço no time titular.

A titularidade de Alex foi ameaçada no início do ano passado, quando a chegada do compatriota David Luiz o colocou no banco de reservas, junto com atuações abaixo do esperado.

Notável por belos gols de falta e atuações sólidas, Alex deixa o Chelsea com os títulos da Premier League (2009/2010), da FA Cup (2008/2009 e 2009/2010) e do Community Shield (2009).

O Chelsea Brasil agradece a Alex por levar o nome do nosso país com apresentações que, por anos, foram de alto nível.

Boa sorte, Alex!

Pouco após o anúncio do clube francês, o site oficial do Chelsea confirmou a transferência. Alex acerta com o PSG por 2 anos e meio.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

18 comments

  1. Obrigado, Alex!!! Um monstro na zaga, ajudou muito o Chelsea. Se não fosse a concorrência na zaga, ele permaneceria como titular.

  2. Obrigado, Alex!!! Um monstro na zaga, ajudou muito o Chelsea. Se não fosse a concorrência na zaga, ele permaneceria como titular.

  3. Vlw por tudo Alex, várias vezes foi muito importante pra gente,como naquela quartas contra o Liverpool pela UCL em 2009 e nos jogos da FA no mesmo ano e na campanha do double.

  4. Vlw por tudo Alex, várias vezes foi muito importante pra gente,como naquela quartas contra o Liverpool pela UCL em 2009 e nos jogos da FA no mesmo ano e na campanha do double.

  5. Zagueiro de nível mais alto que ficar na reserva do Chelsea. Bom desempenho no PSG, Alex!

  6. Zagueiro de nível mais alto que ficar na reserva do Chelsea. Bom desempenho no PSG, Alex!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Rodrigo Q