
O treinador do Chelsea, José Mourinho, disse em entrevista ao talkSPORT que não pretende fazer contratações ou vendas na janela de inverno do futebol europeu. De acordo com o português, os jogadores que chegaram antes do início da temporada foram suficientes para a construção de um elenco forte e capaz de disputar títulos.
“Não (espero fazer nenhuma contratação). Temos um plantel curto, mas temos bons jogadores. Alguns mais jovens, alguns mais velhos, mas o elenco é muito, muito bom. Nosso projeto e começar e terminar a temporada com o mesmo elenco, por isso ninguém vai sair e ninguém vai chegar.”
A atual situação do clube – na briga pelo título de todas as competições que está disputando – condiz com a opinião de Mourinho. Atualmente, o Chelsea é líder da Premier League, está nas semifinais da Capital One Cup e nas oitavas da Champions League, o que prova a qualidade do seu elenco.
Em tese, as notícias que colocavam Mohamed Salah e André Schurrle fora do Chelsea, não passam de meras especulações e as negociações não devem acontecer. O mesmo vale para as que colocavam Marco Reus e Kevin Strootman na mira dos Blues.