O técnico do Chelsea se mostra confiante com os valores das negociações – 28 milhões de Libras por Cesc Fábregas e 32 milhões de Libras por Costa – e quer que os acordos sejam feitos antes do terceiro jogo da Copa do Mundo, que envolve justamente a seleção dos dois jogadores contra a Holanda, no dia 13 de Junho. Essas informações foram publicadas pelo Daily Mail.
Cesc Fabregas pode chegar ao Chelsea como substituto ideal de Frank Lampard e Diego Costa como uma ótima opção para o ataque dos Blues. O jogador do Barcelona que está tentado a voltar para a Inglaterra já jogou a Premier League pelo Arsenal – que poderia recontratá-lo, mas o técnico Arsene Wenger retirou os Gunners da corrida que já contava com outros times britânicos. Já Costa chegaria a equipe londrina depois de ser um dos destaques do Atlético de Madrid na temporada passada. A equipe espanhola conquistou o campeonato espanhol e foi finalista da Champions League, mas foi derrotado pelo rival da mesma cidade, o Real Madrid.
Entenda os Casos
Muitas especulações aparecem na mídia por esses jogadores. No caso de Fábregas, os problemas na vinda do meio-campista seria sua relação nada amistosa com o técnico Português. Além disso, boatos de que Mourinho não estaria convencido com a contratação de Fábregas estamparam vários jornais britânicos. Apesar disso, o Special One declarou que estaria interessado sim na contratação do meia espanhol.
Diego Costa e Chelsea namoram há um tempo. O atacante brasileiro naturalizado espanhol teria dito a uma rádio espanhola que gostaria de jogar a próxima temporada pelos Blues e então as negociações juntamente com os boatos começaram. No último sábado (8), o próprio Costa confirmou a um jornal espanhol que estaria indo para o Time de Stanford Bridge após a aprovação dos exames médicos.
As contratações desses jogadores poderá ajudar o time inglês na luta pelo primeiro título da Premier League desde a temporada 2009/2010.