Michael Essien deve deixar o Chelsea

(Foto: Zimbio)
(Foto: Zimbio)

O site ESPN.co.uk noticiou nesta tarde que o volante ganês Michael Essien está de saída do Chelsea, conforme informou seu agente Fabian Piveteau.

Apesar de ter sido uma contratação feita a pedido do treinador José Mourinho, em 2005, e do mesmo tê-lo contratado por empréstimo quando dirigia o Real Madrid, Essien não tem tido muitas chances na temporada e, com a contratação do sérvio Matic, a tendência é que perca ainda mais espaço.

Outro fator que tem sido apontado como importante para a negociação é o contrato do ganês, que se encerra com o término da temporada, assim, seria interessante para os Blues um negócio nesta janela para auferir algum lucro, evitando perder o jogador numa transferência livre.

Não obstante Mourinho tenha afirmado no último mês que Essien não estava disponível para empréstimo e não seria negociado, uma transferência agora parece inevitável. Nessa linha o agente do atleta afirmou: “O jogador deixará o Chelsea.” Piveteau disse ainda que alguns clubes têm entrado em contato com ele para saber da situação de Michael, mas o AC Milan, ao contrário do que foi noticiado recentemente, não é um desses clubes: “Eu tenho feito vários contatos com diferentes clubes, mas o Milan não é um deles – eu, pessoalmente, não recebi nenhum contato com os Rossoneros.

Ao final, o procurador do volante disse: “tenho algumas reuniões importantes nesta semana, e, então viajarei à Londres para buscar a melhor solução para o clube e o jogador.

A longa e vitoriosa passagem de Michael Essien pelo Chelsea parece, de fato, próxima de um final. O africano chegou a Stanford Bridge em 2005, vindo do Lyon. Nos oito anos em que prestou serviços à equipe, entrou em campo 168 vezes e marcou 17 gols. Contudo sofreu muitas – e graves – lesões no período, que fizeram com que, gradativamente, ele  perdesse espaço na equipe. Na atual temporada, Essien subiu ao relvado apenas cinco vezes.

Pelos Blues, Essien venceu duas vezes a Premier League, quatro a FA Cup, uma a League Cup, uma a Community Shield e uma a UEFA Champions League, sua última conquista pelo clube.

Futuro de Nathan Ake será discutido essa semana

De acordo com o West London Sports, essa semana a direção do Chelsea se encontrará com os representantes do jovem defensor holandês, de 18 anos, para decidir seu futuro no clube.

A informação prestada dá conta de que o jogador deseja ser emprestado até o final da temporada para ganhar mais minutos em campo e ter mais chances de mostrar seu futebol. Vários clubes da Championship estariam interessados no jovem. Apesar disso, seu destino também poderá ser algum clube holandês, já que Ake tem interesse em retornar ao país.

Pela equipe profissional contabiliza seis partidas, três delas na Premier League. Na presente temporada ele tem atuado pela equipe sub-21 do Chelsea, onde é capitão e tem liderado o time na sequência de 13 jogos sem derrotas.

Por último, vale lembrar que o jovem, detentor de várias passagens pela base da seleção holandesa, vê seu futuro ligado ao clube, uma vez que no último verão assinou um contrato de cinco anos com o Chelsea.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.