Federação Australiana afirma que Guus Hiddink é o novo técnico do Chelsea

4132419-soccer-england
Guus Hiddink deve retornar ao Chelsea após seis anos (Foto: Getty Images)

Segundo a Federação Australiana, Guss Hiddink assumirá o comando temporário do Chelsea após o clube anunciar a demissão de José Mourinho na noite desta quinta-feira, três dias após a derrota por 2 a 1 diante do Leicester City.

LEIA MAIS: José Mourinho não é mais o treinador do Chelsea

Hiddink, responsável por ajudar a seleção Australiana na classificação para a Copa do Mundo de 2006, aonde a mesma chegou à fase de eliminatórias, está de volta para sua segunda passagem no time de Londres.

Mourinho foi demitido depois que os atuais campeões da Premier League chegaram a 16° posição do campeonato, após uma sequencia de resultados negativos e de descontentamento de jogadores e comissão técnica.

Hiddink treinou o Chelsea temporariamente em 2009, substituindo o então treinador dos Blues, Luis Felipe Scolari, tendo a admiração de muitos jogadores e torcedores.

Ele ajudou o clube a levantar a FA Cup em seu último dia no cargo, antes de retornar ao seu papel como gerente russo, embora ele tenha treinado a Turquia mais tarde. Muitos torcedores do Chelsea queriam a sua permanência na ocasião.

O holandês esteve recentemente em Sidney para uma festa de aniversário de dez anos da classificação australiana para a Copa do Mundo sobre o Uruguai no ANZ Stadium.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Renan Oliveira